sexta-feira, 26 abr 2024

Morador de rua agredido por guarda em Campo Grande falece no hospital; câmeras registram o delito

Morador de rua agredido por guarda em Campo Grande falece no hospital; câmeras registram o delito

13 abril – 2023 | 14:14
Morador em situação de rua é agredido por guarda civil. — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

A vítima sofreu um traumatismo craniano e não sobreviveu aos ferimentos. Emerson Teixeira Barbosa admitiu o crime e foi liberado pela polícia. O morador de rua, identificado como Cauby de Freitas Novaes, 56 anos, que foi agredido com um soco pelo guarda municipal Emerson Teixeira Barbosa, no bairro Lar do Trabalhador em Campo Grande, faleceu na noite de quarta-feira (12), após passar dois dias internado na Santa Casa. Câmeras de segurança capturaram o ato. Veja o vídeo abaixo.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima morreu às 19h17, após não resistir aos ferimentos resultantes da agressão. A filha de Cauby informou que soube do crime quando seu pai já estava internado na Santa Casa e foi até o hospital, onde foi notificada de que ele não resistiu.

Testemunhas afirmaram que a vítima vivia em situação de rua e frequentava o bairro Lar do Trabalhador.

Nas imagens, é possível ver Cauby caminhando pela calçada e parando em frente ao portão de uma casa. Momentos depois, o guarda civil surge em uma moto, para o veículo diante da vítima e desfere um soco no rosto do homem. Cauby cai no chão e aparenta estar desacordado.

No dia do crime, Emerson foi encaminhado à delegacia e relatou que havia se desentendido com a vítima alguns dias antes, mas na manhã de terça-feira não suportou as provocações e desferiu um soco no rosto dela.

O guarda municipal está afastado de suas funções há mais de um ano por comportamentos incompatíveis com sua posição, conforme a corporação. Outro Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado para investigar o crime cometido pelo guarda.

O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia Civil como lesão corporal dolosa e está sob investigação da Polícia Civil.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias