Maracaju/MS
26°C
Clear sky
Dourados/MS
25°C
Clear sky

Moradores de assentamento recebem títulos de lotes após 20 anos de espera em Rio Brilhante

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
28/09/2021
Redação
Prefeito Lucas Foroni conversa com trabalhadora rural na entrega de títulos

Depois de 20 anos de espera, trabalhadores de assentamentos rurais do município de Rio Brilhante começaram a receber títulos como proprietários das áreas entregues na década de 90 pelo programa federal de reforma agrária.

As primeiras 26 escrituras foram entregues a famílias do Assentamento Taquara. Pelo menos mil assentados vão receber o documento em Rio Brilhante. Agora com títulos em mãos, essas primeiras famílias beneficiadas comemoram porque agora podem produzir tranquilamente em suas terras.

A entrega dos títulos foi feita pelo prefeito Lucas Foroni (MDB), pelo superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) Augusto Pinedo, pelo chefe da Divisão do Desenvolvimento do Incra Edson Chaparro e pelo representante da Agraer Antonio de Castro.

A regularização dos lotes, que possibilitará acesso a crédito por parte dos agricultores, faz parte do programa Titula Brasil, criado pelo governo federal para titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União, em parceria com os municípios.

Segundo Lucas Foroni, Rio Brilhante é o primeiro município do Estado a iniciar a entrega dos títulos. “Desde 1998 existe o assentamento e várias pessoas já partiram sem receber o título. Graças à parceria com a Agraer, Incra, prefeitura e Câmara Municipal estamos cumprindo o papel de ajudar essas famílias’.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp