quinta-feira, 18 abr 2024

“Moreninhas são uma cidade dentro de CG e merecem um olhar especial”, afirmou Eduardo Riedel

“Moreninhas são uma cidade dentro de CG e merecem um olhar especial”, afirmou Eduardo Riedel

19 setembro – 2022 | 11:11

O candidato ao Governo do Estado garantiu que a região receberá muitos investimentos nos próximos anos

“As Moreninhas são uma cidade dentro de Campo Grande, e precisam de ações que garantam a modernização de sua infraestrutura. Só assim a região poderá se desenvolver no ritmo que deve. Vamos investir muito no bairro nos próximos anos”, garantiu o Eduardo Riedel (PDSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45).

Riedel destacou como exemplo de ações as duas novas obras de infraestrutura urbana que vão melhorar a capacidade do trânsito na região Sul de Campo Grande, uma das mais populosas da cidade, lançadas nesta semana pelo Governo do Estado como parte das comemorações de 123 anos da Capital. Com investimento previsto de R$ 52 milhões, o Estado vai revitalizar as avenidas Alto da Serra, dentro do projeto do novo acesso às Moreninhas, e Cafezais.

Riedel teve papel fundamental nos primeiros momentos destes projetos, quando capitaneou as equipes das secretarias de Governo e de Infraestrutura em MS.

O novo acesso às Moreninhas é uma intervenção muito esperado pela população local e vai encurtar o caminho entre o centro e bairro. Já a restauração da Avenida Cafezais vai permitir melhores condições de tráfego naquela via, beneficiando principalmente comerciantes e moradores. Com o lançamento das licitações, vamos analisar as propostas e escolher as empresas que executarão os serviços. A previsão é que as obras iniciem ainda este ano.

Na Avenida Alto da Serra fica, que fica nas Moreninhas, a obra de implantação asfáltica, drenagem de águas pluviais e recapeamento também contempla as ruas Airton Sena, Ubirajara Guarani, Buenópolis e Inconfidentes. A intervenção é uma das obras que compõem o projeto do novo acesso ao bairro, que vai ligar as Moreninhas à Avenida Guaicurus.

A segunda obra vai beneficiar diretamente moradores dos bairros Canguru, Centro-Oeste, Macaúbas, Marajoara, Mário Covas e Paulo Coelho Machado. Todos eles são atravessados pela Avenida Cafezais, que tem pouco mais de três quilômetros.

“São obras estruturantes pelas quais trabalhamos muito nos últimos anos, e que vão mudar a vidas dos moradores desta importante região da cidade. E garanto que as melhorias vão ser intensificadas”, garantiu Riedel.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias