sábado, 27 abr 2024

Morre a Campeã Olímpica de Vôlei, Walewska Oliveira, aos 43 Anos
Geral

Morre a Campeã Olímpica de Vôlei, Walewska Oliveira, aos 43 Anos

Redação
22 setembro – 2023 | 9:09

O mundo do vôlei brasileiro está de luto. Walewska Oliveira, ex-jogadora e campeã olímpica pela seleção brasileira, faleceu na quinta-feira (21) aos 43 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia e, inclusive, participou de uma entrevista para um podcast no dia anterior ao seu falecimento. Uma homenagem foi feita a ela antes da partida do Brasil contra a Turquia, realizada nesta sexta-feira (22).

Conhecida por sua trajetória de sucesso no vôlei, Walewska se despediu das quadras em 2022 durante o Sul-Americano de Vôlei pelo Praia Clube. Durante sua carreira, atuou por times de destaque como Minas e Osasco. Seu maior feito foi conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008, tendo também conquistado o bronze nas Olimpíadas de Sidney em 2000.

A notícia da morte gerou comoção nas redes sociais. A ex-jogadora Paula Pequeno destacou a importância do respeito neste momento tão delicado e pediu cautela aos internautas.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou uma nota oficial lamentando a perda:

“Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira.

Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013.

“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, afirma o presidente da CBV, Radamés Lattari.”

Walewska Oliveira deixará saudades e seu legado no esporte brasileiro será sempre lembrado.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias