Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a vítima foi liberada pelo assaltante sem ferimentos. O suspeito ficou ferido durante a ação e foi levado ao Hospital Albert Schweitzer.
A mãe do criminoso ajudou a negociar o fim do sequestro. Ela estava em casa quando foi avisada que o filho Emerson Garcia Miranda de 19 anos participava do assalto.
“Eu estava dormindo, chegou o meu vizinho me chamando, falando que ele estava preso num lugar aí que eu nem sei o nome, que era pra eu vir que ele estava dentro do caminhão, com um rapaz junto, que ele estava com a arma na cabeça do rapaz. Eu peguei a moto lá e vim. Eu pedi a ele pra tirar a arma da cabeça do rapaz, botar no chão, deixar o rapaz descer e se render. Eu estou sem chão”, disse Fabiana.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso rendeu o motorista do caminhão por volta das 21h, no Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte da cidade. A PM foi acionada por testemunhas e iniciou perseguição pela Avenida Brasil. O motorista ficou mais de 2 horas em poder dos assaltantes.
Houve troca de tiros e os policiais conseguiram furar pneus do veículo, que parou na altura de Deodoro – o bandido, no entanto, não se rendeu inicialmente e o Bope invadiu o veículo. (veja vídeo acima)
Por causa da ação policial, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio recomenda que os motoristas evitem a Avenida Brasil, dando preferência às vias internas ou à Transolímpica.
Fonte: G1