Motoristas e socorristas da Sems participam de capacitação com o Samu

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
16/08/2022
Redação

Objetivo é transmitir aos servidores conhecimento para agir em situações de emergência

Os condutores de veículos de emergência e socorristas da Sems (Secretaria de Saúde) participaram no fim de semana de capacitação e treinamentos de primeiros socorros. As orientações foram feitas pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) e abordaram desde procedimentos com as ambulâncias até como proceder em caso de emergência.

O programa é uma iniciativa da Sems, com apoio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e busca capacitar os servidores para o transporte de pacientes em segurança. Nesta turma participaram 30 motoristas que foram orientados por condutores socorristas, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem do Samu.

Os participantes tiveram a oportunidade de participar de temas relacionados aos cuidados como emergência clínica e BLS (Basic Life Support ou, em tradução livre, Suporte Básico de Vida), que é um conjunto de providências que visa o primeiro atendimento à vítima.

“Abordamos vários aspectos, como conduzir um paciente crítico, conseguir realizar transporte seguro e eficaz dentro dos protocolos estabelecidos”, explica Ana Paula Batista, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu.

De acordo com Sandra Regina Iwada Akimora, do Núcleo de Educação em Saúde da Sems, o objetivo é transmitir aos servidores todo conhecimento necessário para bem atender a população em situações de emergência. “ É uma iniciativa muito importante da Secretaria de Saúde e vamos procurar ter sempre os servidores capacitados para transportar os pacientes com agilidade e a maior segurança possível”, completa.

 

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp