sexta-feira, 19 abr 2024

MS em reuniões com Bolsonaro

MS em reuniões com Bolsonaro

03 novembro – 2018 | 7:07

Intimo – O deputado estadual eleito, Carlos Alberto David (PSL), o Coronel David, e a deputada federal Tereza Cristina (DEM) anunciaram que na próxima semana têm reuniões agendadas com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele para falar de segurança, ela de agropecuária. “O presidente me falou que terá uma ação estratégica na região de fronteira, vou conversar com o Bolsonaro nos próximos dias para saber sobre a questão. Ele ficou admirado com o trabalho feito aqui, que servirá de modelo e referência”, lembrou.

Voo alto – Tem gente dizendo que David pode assumir até um cargo na Secretaria Nacional de Segurança, na equipe de Bolsonaro. Mas ele negou qualquer tratativa em nível federal, dizendo que seu foco é o trabalho em Mato Grosso do Sul.

Elo MS/Brasília – David também reconheceu que é “natural” ser citado como possível secretário estadual da pasta, por ter sido comandante da Polícia Militar, sempre ter atuado nesta área e ainda ter uma proximidade com Bolsonaro e o governo Reinaldo Azambuja(PSDB), o que favorece uma relação. “É normal que falem sobre esta possibilidade, mas não conversei ainda especificamente sobre isto com o governador e qualquer decisão seria tomada junto ao partido, não seria uma decisão individual”.

Virada – Até a Musa do Veneno, Tereza Cristina, já começou a criticar a possibilidade de junção dos ministérios do Meio Ambiente e Agricultura. “No começo até achei que poderia ser bom, mas depois vi que seria difícil, porque o ministério do Meio Ambiente cuida de muito mais que Agricultura, tem resíduos sólidos, indústria, enquanto o agro envolve cadeias produtivas vastíssimas, mas temos que conversar, porque só a equipe dele conhece”, declarou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Tudo ok – A deputada contou que terá uma reunião com Bolsonaro na semana que vem e vai levar uma lista de demandas do setor agropecuário. Um dos temas, seria a demarcação de terras indígenas. Mas nesse quesito não deve ocorrer divergências, porque Bolsonaro já deixou bem claro que está ao lado dos fazendeiros.

Armados? – Sobre a liberação das armas no Brasil, o prefeito Marquinhos Trad diz ser contra, apesar de apoiar o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Questionado se a questão agora é muito mais política, para seguir dentro da “onda Bolsonaro”, o chefe do Executivo municipal afirmou que “tudo é político”.

Nova Guerra – Na avaliação dele, em um País onde o índice de homicídio é “altíssimo” e a “valorização da vida não tem a importância devida”, a discussão sobre armas “sempre vai vir à tona”. Para ele, qualquer caminho que o Brasil tome, seja pelas armas ou desarmamento, tudo ainda vai dar muito pano pra manga.

Cerco total 2 – O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) enviou resposta à redação sobre nota publicada no Jogo Aberto referente “cerco total” ao governador Reinaldo Azambuja, publicada na última quinta-feira (1º). Segundo ele, o encontro foi marcado pelo próprio Reinaldo Azambuja. “Solicitou meu empenho na construção do orçamento em dedicar recursos para áreas específicas, por meio de emendas de bancada a serem apresentadas ao Projeto de Lei Orçamentário para o ano que vem, já que sou vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento”.

R$ 28 milhões – O deputado garante que essa proximidade tem dado bons frutos para o Estado. “Em reunião com toda a bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, no último dia 30, conseguimos prever três emendas no valor de cerca de R$ 28 milhões cada, a pedido do governador, no bloco de emendas impositivas, ou seja, de execução obrigatória”

Profícua – Para fechar os “esclarecimentos” sobre o encontro do dia 1º, logo após a vitória de Reinaldo no segundo turno, Geraldo diz que “a reunião que ocorreu no Campo Grande News a pedido do governador foi muito profícua para o orçamento do nosso Estado”.

Fonte: Campo Grande News

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias