segunda-feira, 29 abr 2024

MS Enfrenta Dia de Tempo Instável com Previsão de Chuvas
Tempo

MS Enfrenta Dia de Tempo Instável com Previsão de Chuvas

Redação
10 abril – 2024 | 7:07

Áreas de baixa pressão e frente fria propiciam chuvas em várias regiões

Nesta quarta-feira (10), Mato Grosso do Sul experimentará um dia marcado pela instabilidade climática, com expectativa de precipitações em diversas partes do Estado, conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). Há possibilidade de chuvas leves a moderadas e, em alguns pontos, tempestades com raios e ventos fortes são esperadas.

Este panorama é influenciado principalmente por uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e pelo aumento da umidade. A presença de cavados atmosféricos e a proximidade de uma frente fria também são fatores que contribuem para o aumento da nebulosidade e das chuvas.

As temperaturas nas diferentes regiões do estado variam, com Campo Grande apresentando mínima de 23°C e máxima prevista de 29°C. Dourados espera mínima de 22°C e máxima de 31°C. Em Ponta Porã, localizada na região Sul-Fronteira, as temperaturas oscilam entre 21°C e 28°C. As cidades de Anaurilândia e Iguatemi têm previsões semelhantes, com mínimas de 22°C e máximas que podem chegar a 30°C e 31°C, respectivamente.

No Sudoeste, em Porto Murtinho, o dia começa com 25°C e pode alcançar até 29°C. Corumbá, situada no Pantanal, tem previsão de 26°C na mínima e 30°C na máxima, enquanto Aquidauana espera temperaturas de 24°C a 30°C.

Para o Norte do estado, em cidades como Camapuã e Coxim, as temperaturas mínimas estão na casa dos 23°C, com máximas que podem chegar a 29°C e 31°C, respectivamente. No Bolsão, Paranaíba apresenta variações de 23°C a 30°C, e Três Lagoas deve ter um dia entre 24°C e 31°C.

Moradores e visitantes de Mato Grosso do Sul devem se preparar para as variações climáticas e possíveis precipitações ao longo do dia.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias