quinta-feira, 25 abr 2024

MS Fashion Week aquece o mercado da moda, da cultura e gera mais de 600 vagas de emprego diretas

MS Fashion Week aquece o mercado da moda, da cultura e gera mais de 600 vagas de emprego diretas

08 novembro – 2021 | 8:08
Modelo 3D da área de desfile do MS Fashion Week — Foto: MS Fashion Week/Divulgação

O circuito de moda nacional, Fashion Week, já tem data marcada em Campo Grande. Entre os dias 17 e 19 de novembro, no Ondara Palace, o público da capital e região vai poder acompanhar as principais tendências da moda no Mato Grosso do Sul Fashion Week. Pela primeira vez em grande porte, o evento já movimenta entre 500 e 600 vagas diretas de emprego, além de aquecer o mercado fashion e cultural da região.

Com o tema central sendo “Talentos”, a proposta da edição, organizada pela gestora de eventos Rosângela Barros, é movimentar o comércio local, atrair novos negócios e “apresentar o talento que existe em Mato Grosso do Sul para o resto do país”, ela comenta. O evento, que já começa grande, com expectativa de receber até 4 mil pessoas por dia, traz atualidades como a venda imediata de roupas e acessórios logo após o desfile, preocupação com a sustentabilidade, e uma feira de negócios simultânea a tudo isso.

“See now, buy now”

Organizadora do MS Fashion Week, Rosângela Barros — Foto: Rosângela Barros/Arquivo Pessoal
Organizadora do MS Fashion Week, Rosângela Barros — Foto: Rosângela Barros/Arquivo Pessoal

Sendo um dos grandes eventos locais após o início da vacinação contra a Covid-19, o Mato Grosso do Sul Fashion Week traz o Corredor da Moda com o “see now, buy now” (veja e compre, em tradução livre), espaço onde vai ser possível adquirir as peças apresentadas nos desfiles imediatamente após a saída da passarela.

“Não tínhamos nenhum evento, então ninguém vendia roupa, ninguém comprava sapato. A ideia é assim: ao mesmo tempo que você viu na passarela, terminou o desfile, a peça já estará em uma loja ou estande da marca”, explica a organizadora.

Além disso, Rosângela comenta que as peças do desfile e em exposição estarão com preços menores para os visitantes da feira.

“É uma oportunidade fantástica de você adquirir uma boa peça de marca, de qualidade, que estará no Fashion Week, com um preço mais acessível pois haverá promoções”, indica.

Sustentabilidade

Quando se fala em indústria da moda, sustentabilidade também é tema. Consumo desenfreado e emissão de gás carbônico são questões para quem é do setor. Segundo Rosângela, a proposta do evento para contribuir a sustentabilidade é a doação!

“Sustentabilidade, inclusão social e talento são o nosso tripé. Nosso evento é gratuito, mas, para entrar no salão, bar, área gastronômica e ter acesso às lojas, é preciso fazer uma doação. São três opções: peça de roupa, que será lavada, customizada e doada; tecidos ou retalhos, que serão transformados em colchas e doados para creches e asilos; e bijuterias, que serão distribuídas para estilistas e costureiros locais que não têm tanto poder aquisitivo, assim como escolas de samba”, explica.

O evento terá coleta seletiva de lixo que, posteriormente, será destinado a reciclagem. “Essa é a nossa forma de trabalhar com sustentabilidade e dar um pouco da nossa contribuição para um mundo melhor”, diz a organizadora do evento.

Salão de Negócios

Já que o assunto é aquecimento de mercado, o MSFW traz a proposta do Salão de Negócios, um evento que acontece em paralelo ao fashion. Nesse ambiente, empresários e comerciantes locais e de fora de Campo Grande, terão a oportunidade de se encontrar para “fechar negócios”, como explica a gestora. Será um local com entrada paga e voltado para networking e geração de propostas.

“O Salão de Negócios consiste em a gente receber empresários de fora de Mato Grosso do Sul, de todo tipo de ramo, não apenas de moda, e que tenham interesse em vir para cá e apresentar propostas, e trazer suas marcas. É um leque diferenciado de empresários de vários segmentos, e também os nossos locais, para trocar figurinhas e fazer negócios”, revela Rosângela.

Quem quiser participar do Salão de Negócios vai precisar comprovar a intenção de estar na sala através de um cadastro no site do evento.

“O público vai encontrar muita diversão, novidades, moda, cultura, propostas para área de turismo. Além de atrações como DJ, exposições de arte, lançamentos de artistas, rodada de negócios, robótica… Vai ser um sucesso e todos vão se divertir muito”, garante a organizadora.

Nas próximas matérias sobre o Mato Grosso do Sul Fashion Week você vai conhecer expositores e as atrações que farão parte dos três dias de evento.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias