O MS no Campo desta semana destaca que em função do movimento grevista dos caminhoneiros, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul decidiu prorrogar o prazo de vacinação contra a Febre Aftosa no Estado. O diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, explica como o movimento afetou os estoques de vacina e ainda quais as novas datas.
O programa traz ainda sobre a Semana Estadual do Leite. Instituída através de lei estadual, a Semana previa uma série de atividades, que também foram adiadas em função da paralisação dos caminhoneiros. O presidente da Câmara Setorial do Leite, Lineu Pasqualotto, fala sobre a importância da programação e ainda sobre a decisão de adiá-la.
E tem notícia sobre o projeto Cinturão Verde, que entra na sua segunda etapa. O superintendente da Semagro, Rogério Beretta, classifica o projeto como uma excelente oportunidade para que os produtores de hortifrutigranjeiros da Capital e do Estado possam produzir de forma correta e aumentando os seus rendimentos. A Dica de Segurança no Campo é com a delegada Sidneia Tobias.
Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.
A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Denilson Secreta