MS no Campo destaca ação do Governo que promete mudar a realidade da agricultura familiar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
15/06/2018
Redação

O MS no Campo desta semana destaca a ação do Governo do Estado que promete mudar a realidade da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. A entrega, na segunda-feira (11.6), dos 95 conjuntos de equipamentos agrícolas que atenderão pequenos produtores dos 79 municípios.

Com apoio de toda a bancada federal – dos três senadores e oito deputados federais – as mais de 70 mil famílias que vivem da agricultura familiar no Estado serão beneficiadas. Para o governador Reinaldo Azambuja a ação terá reflexo direto nos índices de produtividade dos municípios.

O programa também traz informações sobre o Vazio Sanitário da Soja. O diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, explica a importância da medida para o combate à doença e ainda quais as penalidades previstas para quem não se adequar às regras. Ainda será notícia o prazo para inscrição da Dívida Ativa da União (DAU) – 31 de julho de 2018. Se até esta data o agricultor familiar não estiver inscrito e, posteriormente, faça o pagamento até o dia 27 de dezembro de 2018, corre um sério risco de perder sua terra.

A Dica de Segurança no Campo é com a delegada Sidneia Tobias. E o programa ainda traz a Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Edemir Rodrigues

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this