quinta-feira, 25 abr 2024

MS participa de um dos mais importantes eventos de turismo do sul do Brasil

MS participa de um dos mais importantes eventos de turismo do sul do Brasil

05 maio – 2023 | 13:13

A região brasileira é a terceira em emissão de turistas para Mato Grosso do Sul.

Entre hoje (5) e amanhã (6), Mato Grosso do Sul participa da 29ª edição da BNT Mercosul, um dos principais eventos de turismo do Sul do país e que acontece em Balneário Camboriú (SC) com o objetivo de colocar os destinos participantes diante dos melhores agentes de viagens e operadores do Brasil e América do Sul para a geração de negócios.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Funtur), Bruno Wendling, fala sobre a participação do estado na BNT Mercosul, que já é histórica.

“É um evento que participamos há muitos anos e é muito interessante para o turismo do Estado, pois atinge principalmente o público do sul do país. A BNT propicia espaços para qualificação de vários agentes de viagens e esse é o nosso principal objetivo.

Wendling fala também sobre o interesse dos empresários de MS na BNT Mercosul. “O trade turístico do MS gosta muito de participar desse evento, então a Fundtur apoia a participação para que a imagem do turismo estadual se fortaleça cada vez mais e que mais operadores e agências conheçam os nossos destinos. Queremos que eles se interessem pelo turismo de Mato Grosso do Sul e, assim, subam mais produtos nossos em suas prateleiras para que possamos aumentar o fluxo da região sul para ao estado’, explica.

Ações de MS e números da BNT.

A FundturMS leva, em parceria com o Sebrae-MS, uma caravana com 16 empresários do trade sul-mato-grossense que poderão fazer atendimento ao público num estande de 50 m².

Serão feitas capacitações sobre os principais destinos de Mato Grosso do Sul (Pantanal e Bonito/Serra da Bodoquena) e rodadas de negócios com os profissionais do turismo nacionais e internacionais presentes na BNT Mercosul.

Tudo isso afim de promover e divulgar o estado como um importante destino turístico, visando o aumento do fluxo turístico para o MS. Essas ações da Fundtur-MS durante da BNT Mercosul têm como objetivo consolidar, cada vez mais, a identidade de Mato Grosso do Sul como um importante destino de ecoturismo e turismo de aventura junto a trade especializado e público final.

A última edição contou com a presença de cerca de 5 mil participantes entre operadores, agentes de viagens, delegação de jornalistas, representantes de empresas que organizam viagens de incentivo e promotores de eventos profissionais que atuam na atividade turística.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias