sexta-feira, 29 mar 2024

MS sobe duas posições e ocupa 2º lugar no ranking da transparência sobre o coronavírus

MS sobe duas posições e ocupa 2º lugar no ranking da transparência sobre o coronavírus

27 julho – 2020 | 11:11

Mato Grosso do Sul subiu duas posições no ranking que avalia o grau de transparência das informações sobre o coronavírus nos portais oficiais dos governos estaduais e federal. Com 97 pontos, o Estado ocupa a segunda posição do ranking nacional ao lado do Amazonas.

A tabulação dos dados é feita pela Open Knowledge Brasil (OKBR). Na última avaliação, datada de 13 de julho, Mato Grosso do Sul tinha 88 pontos e estava na 4ª colocação.

O ranking é liderado pelos estados de Santa Catarina e Rondônia, ambos na 1ª posição com 100 pontos. Na sequência aparecem Amazonas e Mato Grosso do Sul, na 2ª colocação com 97 pontos; e Minas Gerais e Pernambuco em 3° lugar com 95 pontos. O Governo Federal tem 77 pontos e está em 12° na lista de transparência.

A OKBR, também conhecida como Rede pelo Conhecimento Livre, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e apartidária que atua no país desde 2013. A rede desenvolve e incentiva o uso de tecnologias cívicas e de dados abertos.

População indígena

Destaque para a pontuação do Estado é a população indígena. A informação no quesito raça/cor já é uma realidade e, além dessa categoria, o formulário de notificação obrigatória do Ministério da Saúde traz um campo mais específico para identificar pessoas conforme os grupos étnicos.

Bruno Chaves, Subcom

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias