sábado, 27 abr 2024

Mudanças Climáticas Chegam a MS: Esperam-se Chuvas e Queda nas Temperaturas
Tempo

Mudanças Climáticas Chegam a MS: Esperam-se Chuvas e Queda nas Temperaturas

Redação
22 março – 2024 | 9:09

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec) antecipa uma reviravolta no clima para esta sexta-feira (22), com a aproximação de uma frente fria que promete trazer consigo um período de maior nebulosidade e um refrescamento do ar em todo o Estado.

Esta mudança climática deve ser marcada pela presença de chuvas, que podem variar de intensidade fraca a moderada em diversas partes do estado, com possibilidade de precipitações mais fortes e tempestades, estas últimas acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento. Tal panorama deve-se à influência direta da frente fria prevista, que cria as condições ideais para a formação de nuvens carregadas e consequentes precipitações.

Conforme as previsões do Cemtec, a temperatura tende a sofrer uma queda, com a mínima esperada de 22°C nas regiões sul, sudeste e leste, ao passo que a máxima pode alcançar 33°C em Aquidauana. Para a capital, Campo Grande, as temperaturas devem oscilar entre 23°C e 31°C.

Os ventos, com direção predominante de leste/sudeste, podem atingir velocidades de 30 km/h a 50 km/h, com possíveis rajadas ultrapassando esse intervalo.

A orientação para a população é de manter-se informada quanto às atualizações do clima e adotar precauções durante o período de tempestades, como evitar locais abertos e assegurar que objetos susceptíveis ao vento estejam protegidos, visando a minimização de riscos e danos que possam advir desse episódio climático.

Foto: Álvaro Rezende

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias