Maracaju/MS
27°C
Scattered clouds
Dourados/MS
27°C
Scattered clouds

Mulher que seguia para o Amapá com quase três quilos de haxixe foi presa pelo DOF durante a Operação Hórus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
27/07/2021
Redação

Ponta Porã (MS), 26 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na noite de ontem, uma mulher de 29 anos de idade por Tráfico de drogas.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, na área rural do município de Ponta Porã.

Os militares abordaram condutor e passageira de um veículo Renault Logan de cor prata. O homem disse que trabalhava como Uber e que fazia uma corrida para a mulher, que reside em Macapá (AP) e estava insegura sobre as respostas dadas aos policiais.

Durante a vistoria em sua bagagem localizou-se dez volumes de haxixe que, após pesados somaram 2,9 quilos. A mulher disse que veio de Macapá até Campo Grande, de avião; que foi contratada para pegar a droga na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e levar até sua cidade de origem, Macapá. O prejuízo ao crime foi estimado em onze mil e novecentos reais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde a mulher permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

SeComSoc
DOF/Sejusp

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp