quinta-feira, 28 mar 2024

Mulheres Fortes: O Notícias Ms lança nova série que contará histórias de sucesso de empreendedoras de Maracaju.

Mulheres Fortes: O Notícias Ms lança nova série que contará histórias de sucesso de empreendedoras de Maracaju.

02 junho – 2020 | 21:21

A pauta das próximas semanas será empreendedorismo feminino, e o site Notícias Ms está lançando hoje uma nova série que contará histórias de sucessos, as entrevistas trarão questões que as empreendedoras Maracajuenses passam e superam dia após dia.

A primeira a ser entrevistada é a empresária Rosimari Pinheiro, sócia proprietária da Efort.

A cada ano que passa o cenário para as mulheres nos negócios melhoram cada vez mais, porém ainda requer muitos avanços. As mulheres conquistam novos papéis na sociedade e caminham rumo ao protagonismo em diversos mercados de atuação. E no empreendedorismo não é diferente. Hoje, o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras. O dado é de um levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado com 49 nações. Ao todo, são mais de 24 milhões de brasileiras tocando negócios próprios, gerando empregos e movimentando a economia.

Embora os números mostrem uma maior participação feminina no universo empreendedor – resultado de mais oportunidades para elas, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que as mulheres tenham o seu potencial valorizado.

A mesma pesquisa organizada pela GEM, feita com base em dados de 2018, revelou que as mulheres empreendedoras estudam 16% a mais do que os homens: enquanto eles dedicam, em média, 8,5 anos à formação, elas investem 9,9 anos de suas vidas. Em contrapartida, elas ganham menos: o rendimento médio mensal das empresárias é 22% menor.

Muitos são os motivos que ajudam a explicar estes números. Enquanto no mundo corporativo o preconceito é tido como um dos grandes motivadores da diferença salarial, para as empreendedoras o rendimento inferior pode estar relacionado à impossibilidade de dedicação integral ao negócio. É que muitas delas precisam se desdobrar para administrar as atividades da empresa, os cuidados com a casa e com os filhos.

Ainda segundo o GEM, enquanto os homens dedicam, em média, 37,5 horas ao negócio, as mulheres trabalham 30,8 horas. Os dados evidenciam que conciliar melhor a jornada de trabalho com as tarefas domésticas é um dos grandes desafios para que as mulheres empreendedoras consigam melhores resultados no empreendimento próprio.

Apesar das dificuldades, as mulheres são capazes de obter resultados brilhantes à frente das empresas. E não é diferente em Maracaju, aqui cada vez mais empresas investem em mulheres, hoje no Agronegócio as mulheres já estão liderando o mercado com 52% de compras realizadas no setor para gerenciar suas propriedades. As empresas que são lideradas por mulheres em Maracaju mostram maiores rendimentos e uma equipe mais harmonizada.

Acompanhe o site NoticiasMs, toda semana um novo episódio de “Mulheres Fortes de Maracaju”.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias