terça-feira, 23 abr 2024

Mutirão da vacinação segue neste sábado com cinco pontos

Mutirão da vacinação segue neste sábado com cinco pontos

26 agosto – 2022 | 8:08

Plantões acontecem nas UBS do Parque do Lago II, Campo Dourado, Santo André, Indápolis e no PAM

A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) realiza neste sábado (27), mais um mutirão de imunização do programa “Vacina Mais”. As doses estarão disponíveis nas UBS (Unidade Básica de Saúde) dos bairros Parque do Lago II, Campo Dourado, Santo André, no Distrito de Indápolis e na sala de vacinação do PAM.

O ‘Vacina Mais’ objetiva facilitar o acesso da população aos imunizantes e assim ampliar nossa cobertura vacinal. Sendo assim, o Departamentos de Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde vai ofertar no mutirão, vacinas contra a covid, influenza, meningo C, poliomielite, entre outras que fazem parte do calendário de vacinas de crianças e adultos.

De acordo com o gerente do Núcleo de Imunização de Dourados, Edvan Marcelo Marques, o objetivo é oportunizar horários alternativos para que a população tenha acesso aos imunizantes. “A campanha tem dado certo, porque muitas pessoas não conseguem ir às unidades de saúde se vacinar ou levar os filhos por causa do horário de trabalho, o que dificulta manter a carteira de vacinação atualizada. Com esses horários alternativos esperamos atingir esse público ”, explica.

De acordo com Edvan, esses mutirões fazem parte também da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, do Ministério da Saúde. O objetivo é atingir a meta de 95% de imunização das crianças entre seis meses e cinco anos. “Pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de procurar um posto de vacinação. Não vamos deixar nossas crianças expostas ao risco da doença”, alerta.

Confira o cronograma de vacinação deste sábado:

Parque do Lago II – 7h às 13h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

Campo Dourado – 7h às 13h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

Santo André – 7h às 13h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

Indápolis – 7h às 13h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

PAM – 10h às 17h – Adultos, crianças e trabalhadores da Saúde (vacinas covid, influenza, meningo C)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias