Mutirão de doação de sangue e ações educativas marcam mais um dia da Semana do Trânsito

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
22/09/2022
Redação

Reforço do estoque do Hemocentro busca garantir socorro eficiente das vítimas de acidentes que muitas vezes necessitam de trasnfusão

Uma das temáticas trabalhadas durante a Semana do Trânsito em Dourados é a importância do salvamento eficiente das vítimas de acidentes para evitar mortes e lesões graves. Nesse âmbito, pensando na estrutura completa de insumos que os acidentados podem precisar durante o tratamento, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) organizou, nesta quinta-feira (22), um mutirão de doação de sangue em parceria do Exército Brasileiro, com o intuito de reforçar o estoque, muitas vezes utilizado por envolvidos nos sinistros.

“Dentro dos pilares para a redução dos óbitos está também o socorro. Muitas vítimas que têm lesões graves necessitam da transfusão de sangue, isso pode ser um fator crucial para que a pessoa não morra. Então a gente incentiva sempre a doação. Reforçar o estoque é muito importante, nunca sabemos quando alguém vai precisar. Nunca desejamos que isso aconteça, mas caso uma vítima precise, essas ações contribuem para ter esse sangue no estoque naquele momento”, explicou a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.

Cerca de 40 militares participaram da ação no Hemocentro de Dourados, reforçando a participação do Exército Brasileiro e de outras instituições nos atos da Semana do Trânsito. No próximo sábado (24) acontece evento semelhante, a partir das 7h vários grupos e associações de ciclistas do município fazem parte de outro mutirão de doações.

Na região Praça Antônio João também houve movimentação alusiva à Semana do Trânsito, com entrega de materiais de conscientização e brindes aos condutores que trafegavam pela avenida Marcelino Pires com intuito de incentivar boas práticas nas vias da cidade. Agentes da Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), GMD (Guarda Municipal de Dourados) e Agetran fizeram o ato educativo.

No mesmo local aconteceu uma intervenção com mensagem contundente visando o respeito à legislação. Uma pessoa vestida de “morte” segurava um cartaz com os dizeres: “Quanto mais rápido você dirige, mais rápido nos veremos”. Ao mesmo tempo, uma criança fantasiada de anjo atravessa ao lado de quem utilizava a faixa de pedestres para incentivar a segurança.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp