sexta-feira, 19 abr 2024

Na área de habitação, Governo do Estado pretende regularizar e construir imóveis em Itaporã

Na área de habitação, Governo do Estado pretende regularizar e construir imóveis em Itaporã

06 maio – 2021 | 12:12

Regularização de terrenos e construção de unidades habitacionais foram os destaques da reunião entre Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Ageah), e a prefeitura de Itaporã, nesta quarta-feira (05). Com a boa vontade tanto do Estado quanto do Município, os problemas identificados podem ser solucionados o mais rápido possível.

Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da autarquia, recebeu Lindomar de Freitas, chefe de gabinete da prefeitura municipal, que apresentou situações de irregularidades na pequena cidade da Grande Dourados. Quando a inadimplência é corrigida, um dos resultados positivos é valorização do preço do imóvel em casos de venda.

Outra situação que será analisada pela Gerência de Projetos Urbanos (GPU), é a possível doação de terreno como encargo. “Isso significa que a construção a ser feita no local deve estar pactuada no termo”, explicou Madson Ramão, engenheiro da Agehab presente na reunião.

Além da regularização, o Estado pretende contratar pelos próximos meses o Programa FGTS Subsidiado (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), para atender a região com mais moradias. Já o Projeto Lote Urbanizado foi discutido entre os presentes, mas não há previsão de adesão ao mesmo.

Davi Nunes Souza, Agehab

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias