sábado, 27 abr 2024

Na gestão de Marcos Calderan, Prefeitura investe em kits que auxiliarão na aprendizagem de alunos PcD, Autista, Deficiência Intelectual e Física, e Altas habilidades/superdotação.
Maracaju

Na gestão de Marcos Calderan, Prefeitura investe em kits que auxiliarão na aprendizagem de alunos PcD, Autista, Deficiência Intelectual e Física, e Altas habilidades/superdotação.

Por: Assessoria
19 março – 2024 | 15:15

Objetivo é auxiliar os profissionais da educação com ferramentas capazes de equalizar o nível de aprendizagem de todos os alunos.

O trabalho na educação segue acontecendo e na última segunda-feira, 18-03, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega oficial de Kits de Materiais que atendem os alunos PcD (Pessoas com deficiência), Autista, Deficiência Intelectual e Física, e Altas habilidades/superdotação.

De acordo com Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação, são kits compostos de ferramentas teóricas e práticas que auxiliam no desenvolvimento dos alunos.

Sabemos que cada aluno é único e a gestão municipal trata assim, especialmente, investindo nesta área, possibilitando assim que todos os alunos tenham um aprendizado equalizado, focando nas dificuldades, sanando-as, causando assim certo equilíbrio na aprendizagem, facilitando o trabalho dos profissionais da educação e integrando todos os alunos da nossa Rede Municipal de Ensino. Trabalho eficaz e inédito, somente um líder com a sensibilidade que o Prefeito Marcos Calderan possui, pensa com tanto carinho na educação, por isso, fica bem mais fácil, alcançar os positivos resultados que desejamos e já estamos conquistando.” Explicou Carolina Souza.

Foram adquiridos 8 (oito) jogos de kits, objetivando atender toda a Rede Municipal de Ensino, sendo entregues para as seguintes escolas: 1 (um) Kit para a Escola José Pereira da Rosa, 1 (um) Kit para a Escola João Pedro Fernandes, 1 (um) Kit para a Escola Cecília de Castro Minervini, 1 (um) Kit para a Escola João Batista Lino Braga, 1 (um) Kit para a Escola Irma de Lima Matos, 1 (um) Kit para a Escola Ciro Aniz, 2 (dois) Kits para a Escola Maurícia Paré Gomes, sendo que esta última, recebeu um kit a mais, por se tratar de uma unidade de ensino com um maior quantitativo de alunos.

No Kit adquirido pelo município, contém materiais de fantoches, pareamento, pista sensorial, painel de rotina, quebra-cabeça, livro em braile com o alfabeto completo.

Conforme o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, atender a todos é uma prioridade de sua gestão, por isso, não poupa esforços para atender aqueles que demandam maior atenção, investindo fortemente na educação, prova disso, é o Educação Maior, Futuro Melhor, responsável pelo investimento história de mais de 60 milhões de reais em infraestrutura, equipamentos, treinamentos e tecnologia para toda a Rede Municipal de Ensino.

Uma alegria enorme poder realizar esta entrega, vão de brinquedos didáticos e totalmente lúdicos a outras ferramentas necessárias para o desenvolvimento sensorial e motor de crianças autistas e pessoas com deficiência. A nossa Rede Municipal de Ensino está preparada com Professores de Apoio, Salas de Reforço e total suporte para que todos possam obter um aprendizado adequado e de forma homogênea. Cada vez mais, queremos que a educação maracajuense seja referência, não apenas na parte estrutural, mas na parte de aprendizado, cuidado e atenção com os alunos, afinal eles serão o nosso amanhã, para isso trabalhamos muito no hoje.” Ressaltou Marcos Calderan.

O valor investido por kit foi de R$ 5.900,00 (Cinco mil e novecentos reais), somando um valor total investido de R$ 47.200,00 (Quarenta e sete mil e duzentos reais).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias