sexta-feira, 21 jun 2024

Na Guarda Mirim Barbosinha vê ‘milagre da multiplicação’ de recursos
Geral

Na Guarda Mirim Barbosinha vê ‘milagre da multiplicação’ de recursos

Redação
06 maio – 2024 | 14:14

O vice-governador Barbosinha visitou, na tarde de sexta-feira (3), acompanhado do coordenador regional de Educação de Dourados, professor Nei Elias Coinethe, o espaço onde funciona a Guarda Mirim ‘Dr. João Adolfo Astolfi’, na região do bairro João Paulo II. No local, pode comprovar o que chamou de “milagre da multiplicação” na aplicação dos recursos públicos obtidos por ele, nos dois mandatos como deputado estadual, para a reestruturação das instalações.

Em conversa com alunos da Sétima Turma de formandos, na sala de aula e depois com os integrantes da Banda da Guarda Mirim, o vice-governador fez uma retrospectiva de como a Educação é o fator gerador das grandes transformações. “Eu venho de uma família muito pobre, caçula de sete irmãos, lá do interior de Goiás e só cheguei onde estou graças a Educação”, contou.

Barbosinha disse aos dirigentes da Guarda e alunos que o recepcionaram no local que “conheci esse espaço aqui caindo aos pedaços, abandonado, era um local que só servia para abrigar usuários de drogas, e com a mobilização da diretoria, sob o comando do ‘Seo’ João, estamos conseguindo transformar o que era um retrato triste em um espaço aconchegante e acolhedor para a formação”.

Acompanhado pelo presidente João Frazão, o vice Ildemar Berbert, os diretores Rafael Koller, José Leonardo, Aléscio Artiolli e Clóvis de Oliveira, o vice-governador foi apresentado às obras já concluídas de instalação da rede elétrica da guarda coberta e da nova pista de caminhada, fruto de repasses da ordem de R$ 360 mil, viabilizados por Barbosinha junto ao Governo. Ainda no primeiro mandato na Assembleia Legislativa, o então deputado Barbosinha já havia viabilizado emenda parlamentar da ordem de R$ 315 mil, o que possibilitou a reforma completa do prédio antigo e construção de novas salas.

Para o presidente João Frazão, que saudou os visitantes em nome da diretoria, “isso aqui não seria nada se não fosse o apoio sempre permanente do Barbosinha, por isso quando ele vem aqui a gente tem que mostrar a nossa gratidão eterna”. Ainda no local, a Guarda Mirim mantém um acervo de salas de aula com materiais doados pela Secretaria de Educação do Estado, a Fanfarra com todos os equipamentos doados pela cooperativa Sicredi e uma cozinha já equipada para oferecer cursos de Culinária na comunidade.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias