Na largada, Rally dos Sertões celebra aniversário de Campo Grande e projeta MS para o mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
25/08/2019
Redação

O governador Reinaldo Azambuja participou na noite deste sábado (24), em Campo Grande, da abertura do Rally dos Sertões, considerado o maior rali das Américas. Pilotos de carros, motos, utvs e quadriciclos vão cortar o Brasil num percurso de 4,9 mil quilômetros rumo a Aquiraz (CE) – parada final dos competidores.

Acompanhado do ministro Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Reinaldo Azambuja falou da importância da competição para Mato Grosso do Sul. “Divulga nosso Estado para o Brasil e para o mundo. Eu não tenho dúvidas de que é uma boa projeção. Fomenta o turismo e traz as pessoas para conhecer nossas belezas naturais. Tivemos em 2017 a chegada do Rally em Bonito. Agora temos a largada na Capital, passando ainda por Costa Rica”, disse.

A corrida off road integra o calendário das atividades de aniversário de Campo Grande, que completa 120 anos na próxima segunda-feira, 26 de agosto. Álvaro Antônio disse que quer fortalecer eventos esportivos do mesmo modelo no Brasil. “Integra do o País, movimenta a economia e é uma atração para a população”, avaliou.

Na sexta-feira (23), o governador Reinaldo Azambuja conferiu de perto a Vila Sertões, montada na Feira Central de Campo Grande. No local, pilotos e equipes ficaram nas preparativas para a competição, avaliando veículos e preparando o percursos.

Também estiveram presentes na abertura do Rally dos Sertões 2019 o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad; os secretários de estado Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar), Carlos Alberto de Assis e Sérgio de Paula; e o secretário-adjunto Ricardo Senna (Semagro).

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Chico Ribeiro