Na “Semana da Festa da Linguiça”, Prefeitura de Maracaju inova e oferta Linguiça de Maracaju no cardápio da Alimentação Escolar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
28/04/2022
Redação

Ação inédita foi uma determinação do Prefeito Marcos Calderan para oportunizar que crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino saboreiem a principal iguaria da culinária maracajuense.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação realiza uma ação inédita na Rede Municipal de Ensino, afinal pela primeira vez, está sendo oportunizado a todos os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino saborearem a mais tradicional iguaria maracajuense, tratando-se da Linguiça de Maracaju.

Através da união de esforços do Poder Executivo, aportou-se recursos financeiros para a compra da Linguiça de Maracaju para integrarem aos pratos dos alunos de forma especial nesta semana que marca o início da Festa nacional, tradicional evento que atrai inúmeros visitantes a cada edição.

Tivemos essa ideia de forma especial devido ao período que estamos vivenciando, retorno da Festa da Linguiça e para oportunizar o acesso dos alunos a este prato, já que muitos alunos não tem acesso, devido ao seu custo. Sempre tive vontade de implantar na merenda escolar e, felizmente, agora tivemos o aval e conseguimos transformar este sonho em realidade.” Destacou Priscilla Aoki, Nutricionista do munícipio.

Priscila destaca que a iguaria estará acompanhada de arroz, feijão, mandioca cozida, e salada.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, esta é uma ação inédita e que até o surpreendeu por nunca ter sido idealizada.

Estamos na terra da tradicional e saborosa Linguiça de Maracaju, nada mais justo que oportunizarmos para nossas crianças saborearem nas escolas, presenteá-las nesta semana que antecede a festa é um sonho realizado para a gestão municipal. Agradeço a Deus pela oportunidade de ser prefeito, realizando uma ação simples, mas que tenho certeza que ficará marcada na história do município e na memória de nossos alunos.” Afirmou Marcos Calderan.

Para esta ação foram adquiridos 460 quilos da tradicional Linguiça de Maracaju, sendo distribuídas em todas as escolas urbanas, rurais e indígena do município, atendendo mais de 4 mil alunos ao todo.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this