sexta-feira, 26 abr 2024

Não cadastrou foto no site do Enem 2020? Confira aqui se você pode fazer a prova

Não cadastrou foto no site do Enem 2020? Confira aqui se você pode fazer a prova

19 outubro – 2020 | 10:10
Presidente do Inep esclareceu a questão

A inscrição para o Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) pediu o cadastro de uma foto aos candidatos. Porém, o prazo já encerrou e muitos não conseguiram inserir a imagem. Então, ficou a questão: esses candidatos vão poder fazer a prova?

A resposta é sim. Segundo Alexandre Lopes, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira), especificamente neste ano, este não será um caráter eliminatório.

“Vamos tornar eliminatório nos próximos exames. Este ano, estamos testando o modelo, justamente para garantir a nossa segurança, porque antes a gente tinha simplesmente a biometria, a digital. Então, agora, além da biometria a gente vai ter também a foto, que é mais um item de segurança para garantir que é a pessoa certa que está fazendo a prova”, explicou durante entrevista.

Conforme Lopes, cerca de 85% dos estudantes enviaram a foto no período de inscrição do Enem 2020. No período de alteração de foto, mais uma parcela fez o cadastro. Ainda assim, não foi feito por 100% dos candidatos.

Redação

Um dos itens que mais preocupa os estudantes é a produção da redação. Isso porque, se tirar zero, o candidato é eliminado e perde a chance de entrar em várias universidades e outros tipos de benefícios. Veja os critérios que o Inep considera para a redação:

  • Fugir do tema ou escrever com outra estrutura textual que não seja dissertativo-argumentativo;
  • Não escrever o texto na Folha de Redação;
  • Escrever abaixo do mínimo: 7 linhas manuscritas ou 10 linhas escritas em braile, qualquer que seja o conteúdo;
  • Apresentar rubrica, assinatura ou qualquer outro sinal que identifique o candidato no espaço destinado ao texto da redação;
  • Ter letra ilegível;

Gabriel Maymone/midiamax

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias