sexta-feira, 29 mar 2024

Neomille: a indústria de etanol de milho em Maracaju/MS recebe licença ambiental para instalação da planta industrial na cidade

Neomille: a indústria de etanol de milho em Maracaju/MS recebe licença ambiental para instalação da planta industrial na cidade

27 maio – 2022 | 7:07

Com R$ 1,4 bilhão de investimento, projeto será construído em duas fases e já possui licenciamento para 100% da obra. Planta industrial terá capacidade de processar 1,2 milhão de toneladas de milho por ano e ainda comercializará energia, óleo e DDGs

Um novo capítulo começa a ser construído – literalmente – na história da Neomille. A subsidiária da CerradinhoBio – responsável pela produção de etanol e componentes para ração animal a partir do processamento de milho – comunica que obteve a licença ambiental de instalação (LI) e assim deu início às obras da nova indústria de etanol de milho em Maracaju/MS, projeto que une o que há de mais moderno em termos de máquinas, processos e equipamentos a um modelo inovador e sustentável de negócio. Com R$ 1,4 bilhão de investimentos para a construção da primeira fase, a nova unidade – quando estiver operando na capacidade total – poderá processar até 1,2 milhão de toneladas de milho por ano, resultando em 550 milhões de litros de etanol.

A previsão é de que a nova planta esteja funcionando a pleno vapor no segundo semestre de 2023. A construção gerará mais de mil empregos diretos e indiretos, sendo priorizada a captação de mão de obra local.

A escolha de Maracaju/MS para sediar a nova unidade da Neomille não se deu à toa. A empresa encontrou na cidade um ambiente favorável para a construção da nova indústria: disponibilidade de matéria-prima, suprimento de biomassa, demanda para os coprodutos de etanol e a hospitalidade dos maracajuenses e sul-mato-grossenses.

 

É com orgulho e alegria que iniciamos as nossas obras. Estamos certos de que a nossa história está apenas começando. O negócio etanol de milho gera e distribui valor; cria e fortalece parcerias no campo e permitirá que nos consolidemos como referência nos setores sucroenergético e de nutrição animal”, comemora Paulo Motta, Diretor-Presidente da Neomille.

 

Principais números da Neomille – Maracaju / MS

(quando estiver operando na capacidade total):

 

Moagem: 1,2 milhão tonelada de milho por ano

Produção de etanol: 550 milhões de litros por ano

Produção de DDGs (Dried Distillers Grains with Solubles): 330 mil toneladas ano

Produção de óleo: 22 mil toneladas por ano

Venda de energia: 105 GWh por ano

 

Sobre a Neomille

Fazer a diferença, oferecendo biocombustível e bioenergia para contribuir com o crescimento sustentável do planeta. Com este propósito, a CerradinhoBio criou, em 2019, sua subsidiária de etanol de milho, a Neomille, que passou a ser responsável pelo processamento de milho, produção de etanol de milho e componentes para ração animal.

A unidade de Chapadão do Céu/GO foi construída durante 12 meses e gerou 500 empregos diretos e indiretos. Hoje, a Neomille produz, anualmente, aproximadamente 245 milhões de litros de etanol hidratado, 145 mil toneladas de DDGS e 7 mil toneladas de óleo, moendo cerca de 545 mil toneladas de milho.

Atualmente, a unidade da Neomille em Chapadão do Céu / GO, está é um importante processo de expansão, o que possibilitará a ampliação da capacidade de processamento de milho em 44%, passando das atuais 570 mil toneladas para cerca de 820 mil toneladas por ano. As obras tiveram início em setembro de 2021 e a conclusão está prevista para dezembro de 2022.

Sobre o Grupo Cerradinho

A CerradinhoBio é uma empresa atuante no setor de biocombustíveis e bioeletricidade com unidades industriais em Chapadão do Céu/GO. As empresas integram ao Grupo Cerradinho, que conta com mais de 40 anos de experiência nos segmentos sucroenergético, propriedades agrícolas e logística.

Considerando as plantas de cana (CerradinhoBio) e milho (Neomille), a Companhia possui um dos maiores complexos produtores de etanol do Brasil, com capacidade consolidada para produzir 730 milhões de litros de etanol e gerar 1.300 GWh de energia.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias