sábado, 20 abr 2024

Neymar decide, mantém escrita contra o México e carrega Brasil às quartas

Neymar decide, mantém escrita contra o México e carrega Brasil às quartas

02 julho – 2018 | 15:15

RESUMÃO

  • DESTAQUE

    Por Alexandre Lozetti, Edgard Maciel de Sá e Tossiro Neto,

    De Samara, Rússia

    Neymar comemorou seu gol, o que abriu o caminho da vitória por 2 a 0 sobre o México e da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, nos ombros de Paulinho. Foi quase uma retribuição simbólica do volante (e de todo o time) por ter visto seu grande jogador resolver nesta segunda-feira um confronto muito difícil no forte calor de Samara. Depois, ele ainda participou de forma decisiva para que Roberto Firmino, quase nos acréscimos, fechasse a conta. Diferentemente do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, o brasileiro foi decisivo nas oitavas de final e segue adiante.

    Melhores momentos: Brasil 2 x 0 México pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2018

    Melhores momentos: Brasil 2 x 0 México pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2018

  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO

    Num duelo parelho, o México rondou mais a área brasileira, mas, chance por chance, as do Brasil foram até melhores – uma vitória parcial, porém, talvez não traduzisse fielmente a primeira etapa. A equipe de Tite não foi bem na transição ofensiva, furando a marcação com menos dificuldade em contra-ataques pelo lado esquerdo, de Coutinho e Neymar. Já o time de Osorio, apesar da escalação de Rafa Marquéz (como volante à frente da defesa e não numa linha de cinco), deu bastante trabalho a Fagner e Filipe Luís com Vela e “Chucky” Lozano, respectivamente.

    Neymar Brasil x Mexico

    Neymar Brasil x Mexico (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

  • DESTAQUESEGUNDO TEMPO

    No intervalo, o México mexeu: Rafa Marquéz foi substituído por Layún, que passou à lateral direita para o pendurado Edson Álvarez (que recebeu cartão após entrada dura em Neymar no primeiro tempo) não ter mais de marcar o camisa 10. Mas ninguém conseguiu parar o craque brasileiro aos cinco minutos, quando atraiu toda a marcação, ajeitou de calcanhar para Willian e recebeu de volta para abrir o placar (em detalhe, na foto abaixo). Os mexicanos ainda o caçaram com mais faltas e, além de pararem na seleção menos vazada do torneio – que soube se fechar num 4-4-2 e até com uma linha de cinco -, levaram mais um gol no final, de Firmino.

    Neymar se estica para fazer o gol contra o México

    Neymar se estica para fazer o gol contra o México (Foto: Michael Dalder/Reuters)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias