sábado, 20 abr 2024

Neymar fica fora do Top 10 de melhores do ano do jornal inglês The Guardian

Neymar fica fora do Top 10 de melhores do ano do jornal inglês The Guardian

21 dezembro – 2018 | 7:07

O melhor entre os brasileiros, mas fora do Top 10. Assim, Neymar figura no ranking de 100 destaques do ano do jornal inglês The Guardian. O craque do Paris Saint-Germain saiu do pódio de 2017, perdeu oito posições e caiu de terceiro para 11º no penúltimo anúncio diário de grupos de 30 classificados da lista – os primeiros colocados serão divulgados na próxima sexta-feira.

+ Cinco brasileiros estão entre os 50 candidatos ao Time do Ano da Uefa

Neymar, Marcelo, Firmino, Coutinho, Casemiro, Alisson, Ederson, Fernandinho, Thiago Silva, Gabriel Jesus e Willian no ranking anual do The Guardian — Foto: Reprodução

Neymar, Marcelo, Firmino, Coutinho, Casemiro, Alisson, Ederson, Fernandinho, Thiago Silva, Gabriel Jesus e Willian no ranking anual do The Guardian — Foto: Reprodução

O jornalista Paul Doyle, do The Guardian, usa referências irônicas às acusações de simulações que perseguem Neymar para descrever o ano do craque:

“Somente um ator de primeira linha poderia afirmar de maneira convincente que Neymar não é uma alegria assistir quando está em pleno fluxo”

– Sim, ele pode ser auto-indulgente e tem uma tendência a exagerar a dor que sente depois de ter sofrido uma falta, e talvez isso explique por que ele caiu oito posições desde a pesquisa do ano passado. Por outro lado, não ficamos todos um pouco machucados quando um criador tão maravilhoso é perseguido por hackers que o expulam da inveja ou da pura perplexidade? Depois de ridicularizar a Ligue 1 com sua habilidade para ajudar o PSG a três conquistas domésticas, Neymar lutou contra uma lesão grave para ajudar o Brasil a chegar às quartas de final da Copa do Mundo – escreveu Paul Doyle, um dos 225 votantes da eleição, de 69 países, entre profissionais de mídia, técnicos e ex-jogadores, como Zico, Kempes e Nuno Gomes.

O jornal fez uma pré-lista de 500 jogadores de campeonatos de todos os continentes e perguntou aos pesquisados: quem foi o melhor jogador do mundo em 2018? Cada votante escolheu 40 em ordem. O primeiro recebeu 40 pontos, o segundo, 39, e assim, sucessivamente. Para estar entre os 100 do ranking final, é preciso ter sido selecionado pelo menos por cinco julgadores.

Apenas um de fora das ligas europeias

Só um que atua fora da Europa aparece entre os 100 até agora: o argentino Gonzalo Pity Martínez, o River Plate. Ele é um dos quatro do seu país.

Pity Martínez beija o troféu da Taça Libertadores conquistada pelo River Plate — Foto: REUTERS/Sergio Perez

Pity Martínez beija o troféu da Taça Libertadores conquistada pelo River Plate — Foto: REUTERS/Sergio Perez

O Brasil é a nação que tem mais representantes até agora, com 11. A Espanha tem o mesmo número, mas leva na conta o naturalizado Diego Costa, do Atlético de Madrid, sergipano de nascimento. Do país, ainda aparece o volante Jorginho, do Chelsea, de Santa Catarina, mas considerado no ranking como italiano, país que defende desde 2016.

Entre as ligas, a inglesa, claro, é a que tem mais jogadores: 32. Do Espanhol, são 25. São seguidas por sete do Alemão, e 14 do Italiano.

Reportagem: Globo Esporte

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias