No debate da TV Morena, Riedel combate fakes de Marquinhos sobre a questão tributária em MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
28/09/2022
Redação
Debate TV Morena

Candidato ao Governo do Estado, ele rechaça as mentiras como estratégia de campanha

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), fez há pouco, durante o debate da TV Morena, uma reflexão sobre o uso de inverdades na campanha.

Ele se referiu especificamente ao ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que nesta semana foi apontado por três veículos de comunicação do Estado como o “campeão das fakenews” durante a campanha.
“Vemos promessas mirabolantes de quem já governou. Fico impressionado com o nível de inverdades. Um candidato disse três informações inverídicas há pouco (referindo-se a Marquinhos Trad) e vamos postá-las nas rede sociais para esclarecer à população”, disse Riedel.

O candidato lembrou que o Estado é exemplo de transparência no país e falou sobre a questão tributária, que tem sido usada por Marquinhos Trad para atacar Riedel e o atual Governo, com informações distorcidas.

“Nos oito anos do ex-governador André Puccinelli, por exemplo, a média de participação da arrecadação no PIB foi de 11,18% (Fonte: IBGE e SGE/RREO) contra 10,72% dos sete anos e meio anos do Governo de Reinaldo Azambuja”, disse o candidato.

O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, tem dito durante a campanha que o Governo do Estado tem sido um “Leão” na arrecadação de impostos. Na verdade, segundo o IBGE e o SGE/RREO, só o IPTU pago pelos campo-grandenses teve um aumento real (descontado a inflação) de quase 37% (36,36%) entre 2017 e 2021. É um valor alto, especialmente quando se leva em conta que a evolução do salário mínimo no mesmo período citado foi de apenas 7,5% Os impostos municipais subiram em muito maior proporção. O ISS subiu 23,63%. O ITBI subiu 47,32%. As Taxas e Contribuições de Melhoria subiram 20,47%.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp