quarta-feira, 24 abr 2024

No Dia do Contador, a história do homem que tem 44 anos de dedicação à Prefeitura

No Dia do Contador, a história do homem que tem 44 anos de dedicação à Prefeitura

22 setembro – 2022 | 12:12

Apaixonado pela profissão, o contador aposta em futuro promissor para os novos contadores

No dia 22 de setembro é comemorado no Brasil o Dia do Contador, homenagem ao profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa, instituição e órgãos, públicos ou privados. A data escolhida é alusiva à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, em 1945, na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) pelo então presidente Getúlio Vargas.

Em Dourados, um dos profissionais mais conhecidos é o senhor Jorge Rodrigues de Castro, 70 anos, 44 deles dedicados ao setor financeiro da Prefeitura. Formado em 1975, ele começou no serviço público em março de 1979, na segunda gestão do ex-prefeito José Elias Moreira.

“Me tornei um especialista devido ao tempo e as transformações que passei na área de contabilidade pública, mas continuo aprendendo todos os dias. As mudanças nas leis são constantes”, explica. Para ele, a atuação dos órgãos fiscalizadores e o nível de transparência imposto pelas tecnologias trouxeram evolução fundamental, não apenas à contabilidade, mas ao poder público como um todo.

Como a experiência o especializou nas contas públicas, o senhor Jorge diz que os novos contatores poderiam receber essa informação durante a formação. “É uma falha muito grande nas faculdades porque não formam contabilistas exclusivos para a área pública, precisam pensar com carinho nisso”.

Apaixonado pela profissão, acredita que o futuro contador tem inúmeras possibilidades de crescimento, na área pública ou privada, avaliando que é impossível as empresas crescerem e terem sucesso sem um bom contador. “Eu sempre amei muito o que faço, sou muito feliz com meu trabalho. Nesse dia especial deixo uma mensagem de esperança às novas gerações de contadores, que hoje tem um campo de trabalho muito grande e promissor, inclusive financeiramente. Parabéns aos amigos contabilistas e que tenham um futuro promissor”, finaliza.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias