sexta-feira, 29 mar 2024

No Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, Sindicato Rural de Maracaju destaca as ações voltadas para este tema

No Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, Sindicato Rural de Maracaju destaca as ações voltadas para este tema

28 abril – 2023 | 15:15

Só em cursos no mês de abril, quatro foram relacionados à segurança no ambiente de trabalho

Nesta sexta-feira (28) é celebrado o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, temas que trazem para discussão a importância da prevenção à acidentes no ambiente de trabalho, sobretudo, a valorização da saúde do trabalhador, seja física ou emocional. E o Sindicato Rural de Maracaju vem trabalhando no desenvolvimento humano e contribuindo para a formação cada vez mais qualificada dos profissionais para ocuparem diferentes vagas de emprego no mercado regional.

Pensando nisso, é que boa parte dos cursos que são oferecidos pelo Sindicato Rural, por meio do Senar/MS, têm relação com a segurança do trabalho. Só no mês de abril, por exemplo, foram quatro cursos realizados com os temas: NR.31.13, Trabalhador e Vigia em Secadores, Silos e Espaços Confinados; NR. 31.15, Capacitação para Trabalho em Altura; NR.20, Saúde e Segurança com Inflamáveis e Combustíveis para Trabalhadores Rurais e, ainda, o curso NR.31.7, Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas, Aditivos, Adjuvantes e Similares, uma atualização.

Da programação mensal dos cursos de capacitação, quatro compreenderam temas relacionados à prevenção de acidentes e segurança dos trabalhadores, com o destaque para os trabalhados realizados no campo, em propriedades rurais.

Para o mês de maio ainda está prevista a realização do curso NR.31.12 – Segurança e Saúde na Operação de Máquinas e Implementos Agrícolas, importante para quem trabalha com o transporte e manutenção dos maquinários.

Segundo a gerente do Sindicato Rural de Maracaju, Cláudia Nogueira, oferecer segurança para o trabalhador é respeitar vidas. “O Sindicato Rural valoriza muito essas questões e nós acreditamos que a prevenção sempre será o melhor caminho. Quanto mais discutirmos e levarmos a informação sobre a segurança e a saúde do trabalho, mais contribuiremos para que isso aconteça”, frisou.

Por: Assessoria de Imprensa – Sindicato Rural de Maracaju/ Jornalista Responsável: Vanessa Bordin – MTB 779/MA

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias