sexta-feira, 26 abr 2024

No HRMS, Dia das Mães foi especial para Katielly, que ganhou o pequeno Mikael

No HRMS, Dia das Mães foi especial para Katielly, que ganhou o pequeno Mikael

15 maio – 2023 | 10:10

Ontem domingo (14) no dia Dia das Mães, um presente muito especial chegou para Katielly Conceição, de 25 anos, uma paciente do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul): o nascimento do seu filho, Mikael Garcia Lopes.

Katielly entrou em trabalho de parto no sábado (13), mas o bebê só nasceu às 7h11 deste domingo, como um presente neste dia especial. “Estou muito feliz é um presente para o resto da vida. Até eu fiquei surpresa, bem no dia das mães ganhar esse presente, ficou ainda mais especial”, disse a mãezinha.

Mikael nasceu com 2,860 quilos, de parto normal.

O pequeno Mikael nasceu com 2,860 quilos, de parto normal, no Centro Obstétrico do HRMS, onde as gestantes são acolhidas após passar pelo PAM (Pronto Atendimento Médico). “Somos referência em gestação de alto risco, sendo assim muitas pacientes vêm encaminhadas de todo o Estado para atendimentos e partos”, disse a enfermeira chefe da maternidade, Juliana Leite.

Juliana explica, ainda, que a gestante tem a liberdade de participar da escolha do parto, quando não há riscos para ela e o bebê, e também há um acompanhante de sua escolha desde a entrada até a sua alta.

“Dispomos de bolas e barras para exercícios durantre o trabalho de parto, onde a equipe orienta e incentiva a realização dos mesmos”, acrescenta.

Para auxiliar as mães, o setor de maternidade do HRMS está organizando a retomada das visitas antecipadas das gestantes das unidades da área de abrangência. “É um oportunidade de apresentar todo o percurso que a gestante percorrerá em nossa unidade, os serviços de apoio como UTI Neonatal, Unidade Intermediária Neonatal e Canguru”, afirmou Juliana.

O HRMS garante todo o suporte necessário para a chegada do bebê, desde o atendimento às gestantes, acompanhantes e visitantes, até o auxílio nos primeiros momentos de cuidados com o bebê, como o primeiro banho.

Outro ponto primordial é a amamentação, orientada e auxiliada por toda a equipe multiprofissional composta por enfermeiros, fonoaudiólogos e médicos e especialemnte pela equipe do Banco de Leite.

“Nosso hospital é composto por uma equipe preparada para que gestantes e recém-nascidos sejam atendidos com excelência e humanização, garantindo a segurança e o bem-estar das mamães e os bebês. Que assim como a Katielly, todas as mães tenham um domingo com muitos motivos para agradecer”, concluiu a dra Marielle Alves Corrêa Esgalha, diretora-presidente do HRMS.a segurança e o bem-estar de mães e bebês.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias