sábado, 20 abr 2024

No Mês das Mães, jovem realiza sonho da habilitação graças ao programa CNH Social

No Mês das Mães, jovem realiza sonho da habilitação graças ao programa CNH Social

11 maio – 2023 | 11:11

O Programa CNH MS Social continua trazendo histórias inspiradoras de cidadãos que buscam melhores oportunidades através da iniciativa. No mês dedicado às mães, a jovem Aelice Lacerda Ferreira, de 23 anos, moradora de Anastácio, recebeu a sua habilitação na categoria A.

A carteira de motorista é considerada uma grande conquista para a diarista que após realizar o sonho da CNH, ainda tem na sua lista de prioridades concluir o ensino médio e cursar a faculdade de Educação Física ou Letras. Criada apenas pelo pai, Alcino, ela é mãe solo de duas meninas, Katrine e Lauriane, de 5 e 3 anos, e faz questão de deixar uma mensagem para quem cumpre essa dupla missão na vida.

Aelice Lacaerda com as filhas e o pai.

“Essa CNH representa uma certeza, de que a vida da gente por mais que não seja fácil, correndo atrás dos nossos sonhos a gente consegue qualquer coisa. Principalmente no caso das mães solteiras, por mais que às vezes a gente se sinta sozinha e insegura pelo tamanho da responsabilidade, nossos filhos são tudo, e por eles a gente faz qualquer coisa. Essa experiência que eu tive é a primeira de muitas conquistas que terei pela frente”.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, o programa vem cumprindo sua missão social. “Gerar oportunidades. Essa é a essência do Programa CNH MS Social. Inclusive é uma diretriz do Governo do Estado e também nossa no Detran, estar mais perto das pessoas”. Na mesma linha, Juvenal Neto, diretor-adjunto da autarquia, destaca que as “iniciativas são todas pensando em gerar oportunidades para as pessoas”.

O gerente da Agência do Detran-MS de Anastácio, Fabiano Aparecido do Nascimento, disse que se orgulha em participar diretamente do programa. “É muito satisfatório a gente estar próximo desse projeto, estar junto com as pessoas, tirando dúvidas, encaminhando e ajudando. Nossos servidores estão empenhados em fazer o melhor para que todos os candidatos possam realizar as etapas com tranquilidade”.

Programa CNH MS Social

Este primeiro edital do Programa CNH MS Social lançado pelo Governo do Estado, por meio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), contempla 5 mil pessoas que já foram selecionadas, e aos poucos estão sendo convocadas para iniciarem o processo nos seus respectivos municípios.

Até o momento foram convocados candidatos de Campo Grande, Ponta Porã, Amambai, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Antônio João, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Corumbá, Ladário, Paranaíba, Cassilândia, Costa Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Inocência, Aparecida do Taboado.

A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, explica que apesar da gratuidade, o processo de formação de cada novo condutor é complexo e requer muita dedicação por parte de todos os envolvidos.

“Eu diria que o processo de formação de condutores não é tão simples. Após aprovação nos exames psicológico e médico, precisam fazer o curso teórico de 45 horas-aula, precisam ser aprovados no exame teórico, e depois 20 horas-aula de prática de direção veicular antes do exame prático”, detalha.

Para dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67) 3368-0100.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias