quinta-feira, 28 mar 2024

Nossos maiores desafios como mulher, no dia a dia – Por Andreza Hockmuller

Nossos maiores desafios como mulher, no dia a dia – Por Andreza Hockmuller

13 março – 2021 | 18:18

Olá, sou Andreza Hockmuller, Filha de Deus, filha de Orestes Rocha e Marinice Penajo, esposa de Fabio Hockmuller, mãe de Fabinho (22) João (14) e Hadassah (11), dona da Hot Mulan (1) e da Yorki Fifi (8), Cristã, serva de Jesus, servindo no Reino a todos, cumprindo o meu propósito de vida, que é ajudar as pessoas, hoje, em Maracaju – MS e região, Campo Grande, até Ijuí – RS, de onde vim, por onde residi 21 anos.
Foi lá no Rio Grande do Sul que adquiri bagagem e maturidade para fazer com maestria o que faço hoje, pois em Ijuí, atuei na liderança de mulheres, com famílias. Foi lá que fiz minha formação em Direito, trabalhei no Banco do Brasil por 2 anos e no Forum, por mais de 10 anos, Poder Judiciário como Servidora, como secretária de Juiz, no Juizado da Infância e Juventude, saindo para cuidar da minha família e de crianças abandonadas, filhos do coração, fundando um Lar de Crianças, a ONG AFIMM, que coordenei desde 10/05/10 até 27/09/20, deixando-a somente para voltar ao MS.
Ainda no Sul, nos últimos 5 anos, adquiri experiência empresarial, pois iniciei no ramo Business, sendo consultora da Tupperware e cheguei no topo da carreira sendo Distribuidora da marca, em 2 anos, utilizando ferramentas do Personal e Profissional Coaching, cuja formação fiz em 2017, pela Sociedade Brasileira de Coaching, testemunhando que, realmente, dá resultado.
Assumi uma Distribuição dessa marca em Santa Maria – RS, em 30/10/2017 tomando conta dela por 3 anos, praticamente. Viajei o mundo, ganhei premiações nacionais, reconhecimentos, como destaque em crescimento a nível nacional, entre os três melhores do Brasil em 2019, por exemplo. Foram anos maravilhosos, cuidava de praticamente 2/3 do território gaúcho, com quase 70 líderes e mais de 700 consultores, porém, meus valores falaram mais alto e, embora realizada profissionalmente e pessoalmente, o casamento e ministério falaram mais alto e renunciei ao sonho profissional, pelos meus maiores valores Deus e família.
E, depois disso, mergulhei em 2021 num ano de imersão em formações, além do Direito e da pós em gestão social que já possuía e de inúmeros cursos de aperfeiçoamento, fiz mais duas formações em desenvolvimento humano, além de outros cursos acessórios pelo Health Coaching International Institute e também toda a grade Gonden Belt da FEBRACIS – Coaching Life, Business e Financeiro, além de Executive e Master Coaching, imergindo, assim, numa nova Carreira.
Então, você pode estar se perguntando, por que falar tudo isso? POR QUE ESSES MUITAS VEZES SÃO NOSSOS MAIORES DESAFIOS, DIÁRIOS: Ser uma mulher “normal”, de carne e osso, e dar conta de tudo isso. Ser uma Mulher Maravilha no dia a dia, SER A HEROÍNA DA SUA FAMÍLIA. DAR CONTA FISICAMENTE E, ESPECIALMENTE EMOCIONAMELTE DE TODA A SUA DEMANDA DE TRABALHO, FORA E DENTRO DE CASA! Ser nossa melhor versão a cada dia; conquistar nosso espaço no mercado de trabalho; realizar sonhos profissionais sem negociar nossos valores; gestar nosso tempo com maestria chegando no resultado desejado dentro do que esperamos e do que esperam de nós; ter resiliência, capacidade de adaptação e mutação em meio a crises diversas e aleatórias; buscar a inteligência emocional, pois essa é a habilidade mais requisitada, hoje em dia, no mercado – competências emocionais pessoais e sociais, afinal, quem não deseja autocontrole e automotivação além de empatia?; conseguir administrar família e trabalho, sem negligenciar nenhum desses e nem mesmo a si – tendo saúde e bem estar, estando bela para mim, especialmente, e em forma, tendo pic para rotinas, atividades e alimentações saudáveis; e, ainda, nesse aspecto familiar, ser uma SUPER MÃE, tendo tempo de qualidade para filhos (chegar em casa do trabalho, algumas ou muitas vezes cansada, e ainda acompanhar os temas e ajudar estudar para prova, pensar em lanches,…) e, também, uma SUPER ESPOSA, que não negligencia cuidado, atenção e amor ao cônjuge (depois de cumprir terceira jornada com filhos e casa, tendo que lembrar de dar “assistência” para o maridão na cama, quando na verdade o ideal seria ter prazer nisso e não levar como assistência, mas desejo de amá-lo, diariamente, com paixão, forte não?).
É ou não é desafiador ser mulher diariamente? Ser uma Mulher Sábia? Uma Mulher Maravilha, uma Super Mulher, uma Mulher Maravilhosa? Pois jamais vamos deixar de ser “donas de casa, esposas e mães” mesmo sendo CEO’s de grandes empresas, ainda que optemos por não sermos mães, seremos tias ou madrinhas.
Entretanto, apesar de todos os desafios é maravilhoso ser mulher, há feminilidade, intuição e influência que só o ser mulher tem, além de características únicas e benefícios que só ela possui. E, há ferramentas e treinamentos que auxiliam a mulher em sua alta performance, a fim de que atinja o estado almejado por ela, basta ela desejar e agir para alcançar. O Coaching por exemplo é fenomenal para equipar a mulher nesta jornada de sabedoria para uma vida abundante.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias