quarta-feira, 21 fev 2024

Nova frente fria chega a MS hoje, chuva deve ocorrer apenas em Setembro

Nova frente fria chega a MS hoje, chuva deve ocorrer apenas em Setembro

03 agosto – 2017 | 8:08

Uma nova frente fria em formação desde o início dessa semana na região Sul do Brasil e no Uruguai deve causar impacto nas temperaturas do Estado a partir e hoje.  Conforme Franciane Rodrigues, especialista em meteorologia do Cemtec/Agraer, além da queda na temperatura, a condição do tempo também vai provocar chuva em algumas cidades sul-mato-grossenses.

Estão previstos cinco milímetros para os municípios de Caracol, Bela Vista, Antônio João, Amambai, Ponta Porã e Sete Quedas, segundo a especialista. “Essa frente fria pode trazer bastante nebulosidade e queda nas temperaturas em todo Mato Grosso do Sul. Já a chuva, de pequena intensidade, chegará apenas as regiões sudoeste e sul do Estado”, explica.

Ainda de acordo com Franciane Rodrigues, a nebulosidade vai ocasionar pequena elevação na umidade relativa do ar, que se encontra em níveis críticos, e que, apesar da aparente boa notícia, a estiagem retorna já no fim de semana e deve permanecer durante todo o mês de agosto até o início de setembro.

“Quando há muitas nuvens significa que os níveis de umidade se elevaram. Nesse período, com a passagem da frente fria as linhas de instabilidade devem melhorar a qualidade do ar, mas em agosto, o sistema de alta pressão que incide no Brasil faz com que a umidade relativa do ar seja baixa, principalmente na região central do país”, alerta a meteorologista.

A frente fria prevista será de pequena intensidade fazendo com que as temperaturas variem entre 15 e 26 na quinta-feira, dia 03, e entre 11 e 28 graus, na sexta-feira, dia 04, sendo que o calor retorna no fim de semana.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias