Nova linha para os bairros Novo Horizonte e Cidade Jardim começa a circular na segunda-feira em Dourados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
09/06/2022
Redação
Serão cinco horários novos por dia para atender a região (Foto: Assecom)

No início serão cinco horários de ônibus distribuídos nos períodos de maior demanda dos moradores

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), junto com a Viação Dourados, vai disponibilizar uma nova linha de ônibus para atender os moradores do Jardim Novo Horizonte e Cidade Jardim I, para circular junto com as que já atendem a região. O itinerário, no bairro, terá um caminho alternativo, visando expandir o atendimento aos mais de 32 mil moradores.

A nova linha Novo Horizonte/Cidade Jardim começa a circular na próxima segunda-feira (13) e terá saída do Terminal de Transbordo em cinco horários: 5h38, 11h11, 12h02, 17h07 e 18h22. Do bairro, as saídas são às 5h58, 11h33, 12h24, 17h29 e 18h44.

Para os moradores que utilizam o transporte público e moram na região, essa era uma demanda que já estava sendo estudada pela Agetran e um pedido de diversas empresas, entre elas a JBS, com colaboradores que residem nos bairros atendidos, o que deve facilitar o deslocamento.

Além disso, com a queda no preço da tarifa, anunciada pelo prefeito Alan Guedes no fim de abril, aumentou o público que busca o transporte coletivo para se deslocar entre os bairros da cidade. “Essa linha estava prevista no plano de mobilidade e atendimentos dos bairros e após a queda da tarifa houve um aumento da demanda na região. Foi feita análise do território e da linha e entendemos que já era possível implantá-la que, indiretamente, vai ajudar também na redução da lotação de outras linhas, como do Flórida”, explica a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this