segunda-feira, 29 abr 2024

Nova onda de calor traz sol e altas temperaturas para Mato Grosso do Sul neste sábado
Tempo

Nova onda de calor traz sol e altas temperaturas para Mato Grosso do Sul neste sábado

Redação
11 novembro – 2023 | 6:06

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para este sábado (11) é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. Isso ocorre devido a atuação de uma alta pressão atmosférica em médios níveis da atmosfera, que contribui para o aumento das temperaturas e provoca uma nova onda de calor no estado.

Aliado às altas temperaturas, ainda devem predominar baixos valores de umidade relativa do ar, entre 10% e 20%. Por isso, recomenda-se beber bastante água e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes e secas do dia.

De acordo com o Cemtec, Campo Grande tem mínima de 27°C e máxima de 38°C. Em Dourados, 25°C pela manhã e 40ºC pela tarde. No Leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 25°C inicialmente e sobem até os 41ºC. No Cone-sul, Iguatemi registra mínima de 26°C e máxima de 40°C. Em Ponta Porã, os valores ficam entre 26°C e 38°C.

No Norte, Coxim e Camapuã tem 25°C cedo e alcançam os 40°C e 39°C ao longo do dia,  respectivamente. No Bolsão, Três Lagoas registra 24°C pela manhã e 40°C de tarde, enquanto Paranaíba tem mínima de 21°C e máxima de 38°C.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 28°C e máxima de 40°C; Aquidauana terá variação entre 27°C e 40°C. No Sudoeste, Porto Murtinho registra a temperatura mais alta do dia em meio a esta onda de calor, amanhece com 30°C e atinge os 42°C.

Heloisa Duim
Foto: Bruno Rezende

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias