quarta-feira, 24 abr 2024

Nova ponte de concreto da 5ª Linha é a primeira a ser entregue

Nova ponte de concreto da 5ª Linha é a primeira a ser entregue

21 dezembro – 2022 | 11:11
Prefeito Alan Guedes inaugurou a ponte acompanhado de autoridades municipais e moradores (Foto: Assecom)

Prefeitura planeja substituição de pontes de madeira em outros cinco pontos da zona rural

A Prefeitura de Dourados entregou mais uma obra relevante para o escoamento de produção e deslocamento de moradores da zona rural. Nesta terça-feira (20), aniversário de 87 anos do Município, o prefeito Alan Guedes, acompanhado de secretários, vereadores e moradores da região, inaugurou a ponte de concreto sobre o córrego Laranja Lima, na estrada da 5ª Linha ou Travessão Isaias Marques, distrito de Vila Vargas.

A obra torna mais segura a ligação entre as estradas MS-274 e MS-276, uma das principais para o escoamento da produção na região, e faz parte do planejamento da atual gestão de substituir todas as pontes de madeira da zona rural por pontes de concreto. A ponte foi feita com recursos do Município, através do Fundersul, investimento de quase R$ 520 mil.

“Essa obra é esperada há mais de 50 anos pelos moradores da região e vai contribuir muito para o escoamento da produção, chegada e saída de insumos, tudo o que acontece com a vida no campo”, disse Alan Guedes. Segundo o prefeito, esse trabalho de melhoria nos acessos na zona rural é contínuo. “A cidade de Dourados sabe a importância do agronegócio, da agricultura familiar e vamos investir para que nossos produtores tenham melhores condições de trafegabilidade e condições de entregar mais e melhor os seus produtos”, completou.

Ponte facilita ligação entre as estradas MS-274 e MS-276, em Vila Vargas (Foto: Assecom)

De acordo com o planejamento da Secretaria de Obras Públicas, essa foi a primeira de uma série de seis pontes de madeira que devem ser substituídas. A pasta agora trabalha no estudo e planejamento  das pontes da 8ª Linha, Travessão da Vila Formosa, Travessão do Jaguaretê, Travessão do Guilherme e Travessão do Barbosa. “Esperamos que essas licitações e consequente execução dessas obras aconteçam já em 2023”, disse o secretário Luís Gustavo Casarin.

Além de Casarin, participaram da entrega o secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanatta, Vander Soares Matoso, de Administração e Márcio Antônio do Nascimento, de Serviços Urbanos. Representando a Câmara Municipal, estavam presentes os vereadores Sérgio Nogueira, Ovalo Sul, Tio Bubi e Márcio Pudim.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias