sábado, 25 maio 2024

Novo acesso às Moreninhas avança e chega a 32% de conclusão em Campo Grande
Infraestrutura

Novo acesso às Moreninhas avança e chega a 32% de conclusão em Campo Grande

Redação
09 outubro – 2023 | 10:10

Para criar um novo acesso às Moreninhas, em Campo Grande, as obras de infraestrutura urbana tocadas na região seguem avançando conforme cronograma. Neste mês de outubro, os serviços chegaram a 32% de execução, aponta a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).

Com R$ 41,3 milhões, o Governo do Estado promove a transformação das Moreninhas, levando asfalto para ruas que eram de chão, recuperando o pavimento antigo de outras vias e melhorando a drenagem do local.

A Avenida Alto da Serra, que corta o bairro, vai ser revitalizada e ampliada com asfalto novo. Além dela, vão receber pavimentação trechos das ruas Floreal, Ubirajara Guarani, Inconfidente, Buenópolis, Cana Verde, Salomão, Jaguariúna, Israelândia, Joaquim Leonardo Maia, Camocim, Osni Moura, Bento de Souza, Crispim Moura, Equipe Gugelmin e Equipe Barrichelo. Já o recapeamento será feito em partes das avenidas Alto da Serra e Gury Marques.

“Estamos fazendo uma obra de engenharia robusta na região para ampliar acessos, desenvolver a mobilidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nesta obra são mais de 92 mil metros quadrados de asfalto novo, 31 mil metros quadrados de recapeamento e nove mil metros de drenagem”, destaca o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Segundo o fiscal da obra, o engenheiro Rafael Monteiro, os serviços estão sendo executados atualmente nas imediações das ruas Ubirajara Guarani, Buenópolis e Israelândia. “A empresa está trabalhando com terraplenagem e pavimentação enquanto aguarda a conclusão do rebaixamento dos serviços de água e esgoto nas adjacências, que são feitos pela concessionária de saneamento da Capital”, explica.

Recentemente, foram pavimentados trechos das ruas A, Israelândia e Joaquim Leonardo Maia. Com 32% de conclusão, a obra apresenta 85% da instalação da drenagem e 15% de pavimentação.

2ª Etapa

Está em fase de projetos e desapropriações uma segunda etapa da obra do novo acesso às Moreninhas, que vai ligar o final da Avenida Alto da Serra à Rua Salomão Abdala, criando conexão com as avenidas Guaicurus, Rita Vieira de Andrade e Eduardo Elias Zahran. O investimento previsto neste lote da obra é de R$ 32 milhões em pavimentação, drenagem, construção de ponte e instalação de ciclovia.

Bruno Chaves
Fotos: Agesul

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias