sábado, 27 abr 2024

Novo Programa do Governo de MS Oferece Apoio Financeiro de 1 Salário Mínimo a Estudantes de Graduação
Oportunidade

Novo Programa do Governo de MS Oferece Apoio Financeiro de 1 Salário Mínimo a Estudantes de Graduação

Redação
02 fevereiro – 2024 | 14:14

MS Supera: Oportunidade de bolsa no valor de um salário mínimo para estudantes em vulnerabilidade social

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul anuncia a abertura das inscrições para o programa MS Supera, destinado a estudantes de graduação e cursos técnicos, tanto presenciais quanto a distância. A iniciativa, gerida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), oferece 1.300 vagas com uma bolsa mensal de R$ 1.412,00.

O período de inscrição inicia na próxima segunda-feira (5) e se estende até 30 de novembro, permitindo aos estudantes em vulnerabilidade social se inscreverem em qualquer época do ano de 2024. O programa visa não apenas incentivar a permanência nos estudos mas também facilitar a conclusão da formação acadêmica ou técnica dos participantes.

“O MS Supera representa uma janela de oportunidade significativa para os estudantes do estado, contribuindo decisivamente para a continuidade e o sucesso de suas trajetórias educacionais. Além disso, o programa destina mais de 400 vagas exclusivamente para a população indígena, reforçando nosso compromisso com a inclusão e o apoio às comunidades vulneráveis”, destaca Patrícia Cozzolino, Secretária da Sead.

Para ser elegível ao benefício, os estudantes devem comprovar uma renda individual até um salário mínimo ou uma renda familiar que não exceda três salários mínimos. Detalhes adicionais sobre as condições de participação estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e também podem ser acessados através do site oficial da Sead.

A Sead alerta que irregularidades na documentação ou o não cumprimento dos critérios estabelecidos pela legislação e regulamentos do programa resultarão na suspensão do benefício. A iniciativa é regida pela lei 6.135/2023, que formaliza a criação e os princípios do MS Supera, assegurando transparência e justiça na distribuição das bolsas.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias