Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar tomam posse em Maracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
13/07/2021
Redação

Conselho tem mandato vigente até o ano de 2025.

O Prefeito Marcos Calderan, e a Secretária de Educação Carolina Ferreira, participaram na tarde desta terça-feira (13), da solenidade de posse dos novos membros do CMAE – Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Maracaju.

De acordo com a Lei Federal nº 8913 de 12 de junho de 1994, o órgão tem como função zelar por uma alimentação escolar de qualidade, e fiscalizar os recursos públicos repassados pelo FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para a conta do PNAE – Programa Nacional de Educação.

“Nós temos um olhar atento quanto a alimentação dos nossos alunos da rede municipal de ensino, mas é muito importante o trabalho desempenhado por este conselho, para nos ajudar e fiscalizar a condução dos recursos vindos do FNDE. Desejo que esta nova diretoria do conselho faça um bom trabalho, para garantir que os nossos alunos tenham uma alimentação escolar de qualidade. Isso é valorizar a nossa educação”, disse o Prefeito, Marcos Calderan.

O conselho é formado por representantes do Poder Executivo, Trabalhadores da Educação e Discentes, Pais de alunos e Sociedade Civil. Foram empossados os seguintes membros: Doriane Aparecida, Fabiane Pegoraro da Silva, Miniussy Borges, Eliane Eberhardt, Ednei dos Santos, Elias Alves Sobrinho, Cristiane Nascimento, Priscila Julg, Jackline Lemos, Júlia Dantas, Croracema Dias, Laudiceia Seibt, Francisco Alfonzo, Luiz Augusto da Cunha.

Este conselho tem mandato vigente até o ano de 2025. Os conselheiros foram nomeados sob o decreto n 274/2021 de 05 de julho de 2021.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp