quinta-feira, 18 abr 2024

Núcleo de Epidemiologia divulgará semanalmente números da dengue em Dourados

Núcleo de Epidemiologia divulgará semanalmente números da dengue em Dourados

31 maio – 2022 | 17:17

Notificações e casos aumentaram nas últimas semanas e preocupam autoridades sanitárias

Com o aumento de notificações e casos confirmados de dengue no município de Dourados, a Secretaria Municipal de Saúde (Sems), por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, passará a divulgar semanalmente boletim com números da doença. Esses dados poderão ser acessados no site oficial da Prefeitura de Dourados, na página da Sems.

Essa alta nos casos confirmados de dengue se acentuou a partir de março. Nos dois primeiros meses do ano, foram 47 notificações, com apenas 20 confirmados. Apenas em abril, foram 208 testes positivos para doença em universo de 411 notificações. No mês de maio, no boletim divulgado nesta terça-feira (31), foram 382 notificações, com 183 casos confirmados (veja abaixo).

Para Luís Carlos Luciano Júnior, médico veterinário e coordenador do CCZ, a parceria com a população é fundamental para que os números voltem a cair. “Toda ação é importante, por mínima que seja. Cada um precisa ser responsável pelo cuidado do próprio imóvel e evitar, por exemplo, descarte indevido de embalagens de alimentos vazias em vias públicas. Esse lixo descartado se torna depósitos propícios para proliferação do mosquito Aedes aegypti que transmite, além da dengue, outras doenças como zika e chicungunya”, explica Luciano.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias