domingo, 19 maio 2024

Núcleo de Imunização atende no Desenvolve Dourados em Ação no Bonanza
Dourados

Núcleo de Imunização atende no Desenvolve Dourados em Ação no Bonanza

Redação
06 outubro – 2023 | 11:11
A vacinação é gratuita e está disponíveis para crianças e adultos (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Sala de Vacinação do PAM não abre neste sábado para equipe atuar na Ação da Prefeitura de Dourados

A equipe do Núcleo de Imunizações da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) faz parte, neste sábado (7), da quarta edição do Desenvolve Dourados em Ação, que acontece no bairro Bonanza. Por isso, excepcionalmente a Sala de Vacinação do PAM não terá atendimento, retornando na próxima segunda-feira (9).

Na ação da Prefeitura de Dourados, serão disponibilizadas diversas vacinas do PNI (Plano Nacional de Imunizações). Entre elas, Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Adulto, Febre Amarela, Influenza e a Bivalente contra Covid-19.

“Essa vai ser uma oportunidade importante para levarmos proteção contra diversas doenças para moradores de um bairro novo, mas que cresce muito. Muitas pessoas que trabalham em outras áreas da cidade não têm tempo para comparecer em uma Unidade Básica de Saúde e estaremos no Bananza para atendê-las”, disse Edvan Marcelo Marques, gerente do NI.

Para agilizar o atendimento e garantir a dose específica, segundo Edvan, é importante que as pessoas levem a carteirinha de vacinação. “Assim, vamos fazer a atualização com a dose correta. No caso da bivalente da covid-19, por exemplo, só pode ser aplicada em pessoas que foram imunizadas com o ciclo primário da monovalente e que a última dose tenha sido há pelo menos quatro meses. Com a carteirinha de vacinação temos esse controle”, completa.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias