domingo, 14 jul 2024

Núcleo de Imunização em parceria com o Laboratório PFIZER promove ‘Debate sobre o desafio das altas coberturas vacinais no PNI’
Dourados

Núcleo de Imunização em parceria com o Laboratório PFIZER promove ‘Debate sobre o desafio das altas coberturas vacinais no PNI’

Redação
10 novembro – 2023 | 17:17

Evento contou com a palestra da Especialista Científico em Vacinas pela Pfizer, Livian Jardim

A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Imunização, promoveu em parceria com o Laboratório PFIZER um debate nesta quarta-feira (8), no Anfiteatro da Unigran. O tema principal foi o desafio das altas coberturas vacinais no PNI (Programa Nacional de Imunizações) e contou com a palestra da Especialista Científico em Vacinas pela Pfizer – Farmacêutica e Engenheira Química, Pós-graduada em Imunologia e Serviços de Vacinação, Livian Jardim.

Segundo o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques, o encontro levantou pontos importantes como: a importância da escola na vacinação dos adolescentes estudantes, vacinas ofertadas pelos CRIE (Centros de Referências de Imunos Especiais), imunidade de rebanho, infordermia e a hesitação vacinal da população. “Esses encontros são importantes para os profissionais e para os acadêmicos estarem se atualizando e tirando eventuais dúvidas  sobre a importância da vacinação e dos protocolos seguidos pelo Ministério da Saúde”, destacou Edvan.

O público alvo do debate foram profissionais de enfermagem ligados à atenção primária, à saúde pública da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e acadêmicos do último semestre dos cursos de enfermagem, farmácia e biomedicina.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias