terça-feira, 23 abr 2024

Núcleo de Imunização intensifica vacinação contra Influenza em ações direcionadas

Núcleo de Imunização intensifica vacinação contra Influenza em ações direcionadas

10 maio – 2023 | 12:12
Equipe do Núcleo de Imunização tem participado de diversas ações sociais.

Nesta semana equipe se desloca da Sala de Vacinação do PAM para atender grupos prioritários.

A equipe do Núcleo de Imunização de Dourados realiza, nesta semana, ações direcionadas para levar vacinas contra a Influenza ao público-alvo determinado pela Campanha Nacional do Ministério da Saúde. Para isso, excepcionalmente nesta semana, a Sala de Vacinação do PAM irá atender apenas no sábado (13), entre 8h e 13h.

Nesta quarta-feira (10), a vacinação acontece na escola da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Na quinta (11) a vacina será levada aos servidores da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e na sexta (12) a equipe estará presente no CCI Andres Chamorro, ao lado do Jorjão. Na próxima segunda-feira (15), serão atendidos alunos e professores da área de saúde da Uems e UFGD, na Cidade Universitária.

Segundo o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques, essas ações são direcionadas às comunidades internas e não abertas ao público geral. “A vacina contra Influenza ainda está limitada a um público específico, segundo orientação do Ministério da Saúde, e nossa intenção é aumentar a cadeia de proteção para essas pessoas”, explica.

Edvan lembra que essa e outras vacinas, como a bivalente da Covid-19, estão também disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde. “A imunização tem sido o principal fator para controlarmos diversas doenças, inclusive a covid-19 que, em Dourados, tem caído consideravelmente o número de casos graves e óbitos, que é o objetivo da vacina. Em todas nossas Unidades de Saúde, que atendem de segunda a sexta-feira, temos os imunizantes que compõem o Plano Nacional”, completa.

Vacina contra Influenza é direcionada à públicos específicos segundo Ministério da Saúde.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias