Maracaju/MS
38°C
Scattered clouds
Dourados/MS
39°C
Scattered clouds

O Autocuidado Feminino: da beleza à saúde. Por Yasmin Barbosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
30/03/2021
Redação
Esteticista - Proprietária da Empresa Estética Yasmin Barbosa.

O dia-a-dia agitado pode minar o autocuidado feminino, no entanto, ações que valorizam o amor próprio são importantes para trazer bem-estar e aumentar o empoderamento das mulheres.

Autocuidado feminino está associado às ações que cada mulher realiza para cuidar da própria saúde, ou seja, é um conjunto de atividades que auxiliam a conquistar mais autonomia e a ganhar qualidade de vida no dia a dia.

Ainda que a pessoa se esqueça de cuidar de si na correria diária e em meio a tantos afazeres, o autocuidado deve ser preservado para que se possa olhar de forma saudável para o corpo (estética e saúde física) e para a mente (lado emocional e afetivo).

Desligar os pensamentos durante o banho, separar um tempo para você (skin care) todos os dias ou fazer massagens semanalmente. Cada pessoa tem uma maneira diferente de entender o que é o autocuidado.

Mas a questão que fica é como mudar hábitos e desenvolver mais amor por si própria? Para ajudar você nessa mudança de rotina, fazer autoexames, manter cuidados estéticos, olhar-se no espelho e se consultar frequentemente com médico são dicas interessantes!

Olhe-se no espelho e admire o seu reflexo:

A primeira dica para conquistar autocuidado no dia a dia é olhar-se no espelho.

Mantenha os cuidados estéticos:

Cuidados estéticos podem ajudar a ressaltar a sua beleza e a manter a sua autoestima. Pensando nisso, invista em procedimentos que ressaltem a sua personalidade, invista no que te traz bem estar, felicidade e acima de tudo saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp