quarta-feira, 17 jul 2024

Obra de acesso ao campus do IFMS em Ponta Porã vai beneficiar 4 mil estudantes, servidores e professores

Obra de acesso ao campus do IFMS em Ponta Porã vai beneficiar 4 mil estudantes, servidores e professores

07 março – 2023 | 7:07

O Governo do Estado realizará uma obra de acesso ao campus do IFMS em Ponta Porã, com o objetivo de melhorar o fluxo e evitar acidentes na entrada do local. A obra de pavimentação asfáltica e drenagem terá um investimento de R$ 2,15 milhões e beneficiará cerca de 4 mil estudantes, servidores e professores da unidade.

A construção de uma rotatória no local facilitará o acesso ao campus e dará mais segurança aos usuários. Além disso, a obra resolverá o problema de alagamentos que ocorre na área durante as chuvas, evitando acidentes e proporcionando mais segurança aos usuários. O Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IFMS, Fernando Silveira Alves, afirmou que a obra era muito aguardada e que atenderá a um pedido do Instituto.

Campus do IFMS em Ponta Porã

O campus do IFMS, localizado entre Ponta Porã e o distrito de Sanga Puitã, conta com 4.085 alunos matriculados (presencial e educação à distância) e 130 servidores. A construção de acesso ao campus será mais uma demanda atendida pelo Governo do Estado, que busca melhorar a infraestrutura dos municípios e proporcionar melhores condições aos estudantes.

O contrato para a realização da obra já foi publicado no Diário Oficial do Estado, e a empresa escolhida terá um prazo de 120 dias para concluir a pavimentação asfáltica e drenagem do trecho que vai da rodovia BR-463 até a entrada do Instituto Federal.

O secretário de Infraestrutura, Hélio Peluffo, destacou a importância da obra para os estudantes do IFMS e para quem trafega na região, que é bastante movimentada por carga e turistas. A construção da rotatória de acesso ao Instituto proporcionará mais segurança aos usuários da via e aos moradores da comunidade local.

O governador Eduardo Riedel reforçou o compromisso do Estado em investir na melhoria da infraestrutura, logística e educação dos municípios. A construção de novos acessos que possam ajudar a população e evitar acidentes é uma das prioridades da gestão estadual.

Fotos: Celso Soares/IFMS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias