sexta-feira, 29 mar 2024

Obra de pavimentação da MS-010 até Furnas do Dionísio recebe nova explosão com 22 mil quilos de dinamite

Obra de pavimentação da MS-010 até Furnas do Dionísio recebe nova explosão com 22 mil quilos de dinamite

04 junho – 2022 | 8:08

Importante elo de ligação do distrito de Rochedinho até Furnas do Dionísio, a obra de pavimentação da MS-010 recebeu nova explosão de dinamite, para adequar o trecho que vai receber terraplanagem e depois a capa de asfalto. Desta vez foram 22 mil quilos de explosivo utilizados no procedimento.

A primeira explosão de dinamite no trecho ocorreu no final de março, com a utilização de 6 mil quilos de dinamite. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Rafael Alexandre Faria, desta vez a carga foi maior para fazer o “corte necessário” e assim adequar a pista, para a continuidade da obra. Neste procedimento foram utilizados 450 furos de explosivos no local.

O engenheiro da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Caio Monteiro, que é o fiscal desta obra, destacou que o procedimento foi um sucesso e que os trabalhos na MS-010 estão adiantados em relação ao cronograma. “Esta segunda explosão de dinamite já estava planejada e a obra segue em um bom ritmo”.

Ele citou que já foram feitos 6 km de terraplanagem, sendo que 2 km já estão sendo preparados para receber capa de asfalto. A obra que vai facilitar o acesso ao quilombo de Furnas do Dionísio, terá 11,48 km de pavimentação, em um investimento de R$ 19,7 milhões. A previsão inicial é concluir os trabalhos até o final de 2022, no entanto a expectativa é antecipar a entrega para antes do período das chuvas.

Obras de pavimentação na MS-010, que vai chegar até Furnas do Dionísio (Foto: Edemir Rodrigues)

Desenvolvimento e turismo

A obra na MS-010 é um grande sonho da população de Rochedinho e de Furnas do Dionísio, já que será um elo de ligação importante para fomentar e desenvolver o turismo da região, muito conhecido pelas cachoeiras e belezas naturais. Além disso também vai tornar o tráfego mais seguro no local.

O escoamento da produção também será beneficiado, com uma rodovia mais qualificada e preparada para o transporte dos produtos. Os moradores que percorrem este caminho também citam o fim do “poeirão” nos tempos de estiagem e dos “atoleiros” durante o período de chuvas. Com um acesso pavimentado a expectativa é do aumento de turismo na região, com mais movimento no comércio e geração de empregos.

O local também é conhecido por ser muito explorado pelos ciclistas, que seguem este caminho até chegar nas belezas naturais da região.  “Alguns sonhos são sonhados juntos, a obra na MS-010, que é um investimento de R$ 19,7 milhões, atende muitos pedidos que recebi de turistas e do pessoal que faz bicicross. Também vai levar desenvolvimento a toda região”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Confira o vídeo da explosão:

Leonardo Rocha
Foto Destaque: Divulgação/Agesul

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias