segunda-feira, 17 jun 2024

Odonto Móvel leva programa “Sorrisos Dourados” ao Jóquei Clube
Dourados

Odonto Móvel leva programa “Sorrisos Dourados” ao Jóquei Clube

Redação
31 outubro – 2023 | 13:13
Dra Andréia e auxiliar Rosa atenderam o garoto Erick (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Unidade itinerante atende na UBS até o próximo dia 10 e segue para outros bairros

O programa “Sorrisos Dourados”, implantado pela Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), começou o atendimento nos bairros do município com o Odonto Móvel. Nesta semana, a unidade itinerante está atendendo na Unidade Básica de Saúde do Jóquei Clube e, nesta terça-feira (31), nem a chuva interrompeu o trabalho da equipe do Núcleo de Saúde Bucal.

Segundo Elza Irala Gonzalez, apoiadora técnica do Núcleo de Atenção à Saúde Bucal, os atendimentos são agendados pela equipe da UBS do Jóquei Clube, mas crianças que são levadas pelos pais e responsáveis fora desse agendamento, não voltam para casa sem atendimento. “Nós sempre damos um jeito de fazer esse encaixe para que as crianças não voltem para casa sem passar pelos cuidados da Dra Andréia”, explica.

Além da Dra Andréia Brambilla Machado, os atendimentos são feitos com o apoio da auxiliar em saúde bucal Rosa Maria Wamback. “O Odonto Móvel está equipado para realizarmos restaurações, limpezas, avaliações e vários outros procedimentos. É muito importante para a saúde bucal de crianças que não teriam a oportunidade de receber esse atendimento”, afirma a profissional.

Equipe do Odonto Móvel e coordenador da UBS do Jóquei Clube (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Coordenador da UBS do Jóquei Clube, Leandro Nichimura diz que o trabalho feito é importante para auxiliar a população no atendimento. “Esse é um tempo extra, fora da unidade de saúde, que facilita o atendimento à população, sejam das crianças agendadas, ou àquelas que chegam e são encaixadas”.

Esse foi o caso do pequeno Erick, de oito anos. Ele veio na Unidade de Saúde do Jóquei Clube para atendimento pediátrico e, enquanto aguardava, foi encaminhado para atendimento no Odonto Móvel. “Foi muito bom, aproveitamos o tempo de espera para mais esse atendimento que foi feito com muito carinho pela Dra Andréia”, completou Lucinéia Cabral, mãe do garoto.

Erick e sua mãe Lucinéia após atendimento no Odonto Móvel (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias