quinta-feira, 28 mar 2024

om secretários de Assistência Social, Governo reafirma compromisso com inclusão e segurança alimentar

om secretários de Assistência Social, Governo reafirma compromisso com inclusão e segurança alimentar

30 março – 2023 | 14:14

Na primeira reunião do ano do Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), nesta quinta-feira (30), em Bonito, o governador Eduardo Riedel reafirmou o compromisso com a inclusão social e a segurança alimentar e anunciou a criação para 2024 do curso de Serviço Social na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Eduardo Riedel durante evento de Assistência Social, em Bonito

“Hoje, Mato Grosso do Sul é um Estado que tem o privilégio de ser um dos que mais crescem no Brasil e quando cresce gera oportunidades. Por isso temos a menor taxa de pobreza extrema do Brasil. Fizemos um pacto com o Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS), do Armínio Fraga, para ajudar a entender todos os extratos da sociedade sul-mato-grossense, sendo o mais assertivo junto com vocês (gestores da assistência social) nas políticas públicas que podem acessar e melhorar cada vez mais essa situação. Mesmo tendo a 3ª menor taxa de desemprego e a menor taxa de pobreza extrema do Brasil, não podemos ficar parados. Como sempre disse: não vamos deixar ninguém para trás”.

Riedel disse que atendendo a um pedido da categoria, já conversou com o reitor da Uems, Laércio Alves de Carvalho, para a criação em 2024 do curso de Serviço Social para a formação de pessoas qualificadas na Assistência Social. Ele não divulgou detalhes sobre o curso.

Primeira reunião do ano do Coegemas em Bonito

O governador defendeu que dentro da política de inclusão, a criação pelos municípios de conselhos para as pessoas com deficiência.

Já a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino, declarou que o setor é prioridade da gestão estadual. “Mato Grosso do Sul evolui sem deixar ninguém para trás e é o braço da assistência que faz isso”, disse.

A presidente do Coegemas, Rosane Moccelin, destacou que, na gestão do governador Eduardo Riedel, o Colegiado conquistou 10% de reajuste para o Feas (Fundo Estadual de Assistência Social) e passará a receber o valor de R$ 24 milhões.

Governador prestigiou evento nesta quinta

O montante é repassado aos municípios para investimento anual em atendimentos, compras de cestas básicas, dentre outros itens assistenciais, além de eventual repasse para entidades do terceiro setor.

E a anfitriã, a primeira-dama de Bonito, Leila Aivi, falou da importância da presença do governador no evento e lembrou do apoio da gestão estadual na recuperação dos estragos causados pela chuva no município.

Também participaram do evento o secretário Eduardo Rocha (Casa Civil); e a secretária Municipal de Assistência Social de Bonito e Vice-Presidente do Coegemas, Vânia Aparecida dos Santos Mugartt, a secretária-executiva da Sead, Elisa Cleia Nobre, entre diversas autoridades.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias