Onça é flagrada com jacaré na boca em Miranda

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
01/11/2022
NATáLIA OLLIVER / CAMPO GRANDE NEWS

Espécie foi filmada por câmeras de monitoramento de uma guia na Fazenda San Francisco

Uma onça-pintada foi flagrada com um jacaré na boca na pousada San Francisco, localizada na BR – 262, Zona Rural de Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande. O registro foi feito com a câmera de monitoramento de uma guia do local.

De acordo com a fazenda, uma equipe especializada se instalou no estabelecimento entre os anos de 2005 e 2010, para a implementação do projeto “GadoOnça’. A ideia era entender as características de caça, território preferido do felino e oferecer conscientização às pessoas, informando sobre a possibilidade de trabalhar com atividades tradicionais da pecuária preservando as onças do Pantanal.

A equipe do projeto comprovou que os animais mais devorados pelos felinos no local são as capivaras, jacarés e o cervos-do-pantanal. Entretanto, após esse registro, constataram que o cardápio preferido das onças é o réptil.

A espécie é constantemente vista na pousada. Há algumas semanas, o fotógrafo e guia Edir Alves flagrou uma onça, enquanto realizava um passeio de bike com hóspedes da Fazenda. No instagram pessoal Edir ainda brincou com a situação e convidou amigos para o tour. “Só não pode correr, topa meu amigo?’, disse.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp